"Fonte de São José, no dia em que foi abençoada (29/09/99). Para reverenciar a presença de Nossa Senhora, que também viria, foi colocada uma imagem sua, como se vê."
"Momento em que Nossa Senhora e São José aparecem para abençoar a Fonte de São José, como a chamaram."
"A pequena represa que se vê logo à frente do vidente foi feita para
conter a água da Fonte. Durante a aparição, depois de abençoarem a água,
Nossa Senhora e São José pediram ao vidente que mergulhasse o seu terço
naquela água (dia 29/09/99)."
"O momento em que o vidente se lava em primeiro lugar, na presença de Nossa Senhora e de São José, na água da sua fonte milagrosa. Segundo ele, a água havia se tornado como feita de luz depois de ser atingida pelos feixes de luz que, descendo das mãos de Nossa Senhora, pousaram sobre as de São José. Tomando um brilho ainda mais intenso, só então pousaram na água, que reteve o fulgor e o brilho."
"Observa-se o vidente a banhar o seu rosto com água da Fonte de São José. Durante a aparição, ele perguntou a Nossa Senhora se ele e os peregrinos poderiam beber daquela água. Nossa Senhora respondeu que, por enquanto, ainda não. Portanto, deixou claro que um dia esta água poderá ser bebida, mas não explicou o porquê."
"Então, todos os presentes viram o vidente se levantar, com a sua cabeça
voltada para cima e passos firmes e decididos, mesmo por entre as
pedras, dirigir-se para a beira da piscina que Nossa Senhora pediu que
fosse feita, à semelhança e seguindo as medidas da piscina da sua Fonte
da Graça, caindo de joelhos novamente."
"Estando já ajoelhado à beira da piscina, o vidente ouve atentamente Nossa Senhora e São José, que lhe dizem: 'Pegue de novo o seu terço e mergulhe igualmente nesta piscina.'"
"Mostrando Nossa Senhora e São José o seu terço, como um menino a confirmar com sua mãe um pedido seu, ele prossegue a obedecer-lhes. Depois, Nossa Senhora disse: 'Todos aqueles que vieram aqui rezar o Rosário e mergulharem o Rosário nesta piscina, se eles não estiverem ainda benditos, passarão a ficar abençoados a partir do momento em que rezem o Rosário.'"
"Nossa Senhora continuou: 'Eu e meu Bem-Aventurado Esposo pousaremos os
nossos pés neste tanque, a piscina de São José, para abençoar e
santificar este dom do amor do meu Divino Filho.'"









