De graça O Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Lembrando apenas uma coisa que quando o filho no final falou né, de Deus e da Virgem Maria. Lembrando, claro que ele fala isso, porque Deus jamais virá a terra pedir para ele não falar das mensagens da Virgem Maria. Se foi Deus que o criou ou se foi Deus que o fez, que o pensou, que colocou, o que permitiu que viesse aqui, que aparecesse a você? Jamais Ele faria uma coisa dessa. Lembrando aquilo que você falou, filho, me veio na mente aqui esse vídeo tão lindo. Gostaria que Vinícius pegasse aqui para você ver que coisa linda quando se fala das lágrimas da Virgem Maria. Josimar já chorando.
Mais uma lá no meu quarto, em meu quarto. Não repare. Nosso assunto aqui é o sangue. Não deixa eu tocar, não.
São todas as imagens, todas a Deus Pai. Como dá também. O quadro de São Geraldo. Também o quadro de São Geraldo, o quadro de Santa Vitória. Moço, Todas as imagens ou a imagem de Marcos Tadeu. A imagem de São Judas Tadeu. A imagem da Sagrada Família. Nossa, que grande graça! Olha. A imagem de La Salete andando.
Vamos começar a tirar mais.
De 1000 Também alguns.
Sim.
Alguns. Algumas gotas. Nossa Senhora Aparecida. Aqui. Santa Bernadete. O Menino Jesus ainda não. O padre tá todo molhado aqui. Lindo, né? Pois é, isso foi lá em Ibitira, na casa da mãe da Dona Santa. A mulher tem o nome de Santa, né? Para você ver como Nossa Senhora fala para a gente através dessas lágrimas dela aí. Mas falamos um pouquinho aqui porque não quero. Não adianta completar a meditação que o filho já fez. Mas por que Nossa Senhora chora, né? Se a gente for analisar de tudo que a Virgem Maria passou desde o seu nascimento, desde da entrega ao Templo aonde Sant'Ana, em São Joaquim a entregou a Simeão e a Ana com três anos de idade e ali nem sequer olhou para trás como a mulher de Ló. E como o senhor colocou aqui, filho, não olhou para Sodoma e Gomorra? Claro que ela não vivia ali, mas não olhou para o seu passado, Esqueceu, desapegou do pai e da mãe e passou a viver durante muito tempo ali, seus 12, 13 anos, ali mais no templo e ali. Nossa Senhora passou tanto, tanto tempo ali, sendo perseguida, sendo caluniada de maneira especial por Safira. Não sei se vocês lembra dela. Aquela mulher de Ananias, eu acho que é isso que conta lá pra gente. Ê na Palavra de Deus, no Atos dos Apóstolos, capítulo cinco. Como foi a morte dela e do seu esposo devido a sua ganância né? Devido a sua falta de personalidade. E ali tudo aquilo que Nossa Senhora passou desde a invenção que Nossa Senhora cometia pecado com o jovem depois daquela empurrão que deu sobre as escadas.
E Nossa Senhora assim sempre foi dando assim chorando, né? Na. Ontem eu disse aqui quando Jesus acho que tinha 15 dias de vida, Nossa Senhora teve aquela visão depois de um ano na apresentação no templo, quando viu aquela criança ali que ouviu tudo, que tinha seu pai que tinha conhecimento com Herodes, que controlava Herodes. Por isso que Herodes mandou que matasse todas aquelas crianças de 0 a 2 anos, né, que futuramente seria aquele ladrão, o Gestas que nós assistimos aqui no filme ontem. Então tudo isso colocou tudo isso. Nossa Senhora chora pelas maus escolhas que nós fazemos. Eu estava comentando com o filho naquele filme ontem, que nos faz lembrar Nossa Senhora poucos anos atrás, ter uma grande graça ao filho. Marcos tanto era contra o Sagrado Coração devido ao trono que fez do Sagrado Coração e de Nossa Senhora aqui. Mas Nossa Senhora e Nosso Senhor disse Se vocês não rezarem, virá coisa pior. E assim como ontem eu assisti um pouco aqui naquele filme aonde uma semana atrás Jesus entrava em Jerusalém, o povo tudo aclamava rei, rei, rei, rei. Uma semana após, por causa de um pouquinho de dinheiro, né, que o Caifás soltou ali entre um e outros ali pra poder fazer aquela anarquia todinha, fazer aquela alvorada ali e ali, gritar né? Crucifica, crucifica! Foi diferente a nossa, a nossa Assim, a escolha, pelo menos, que se diz de um instrumento meio quadrado, que tem um teclado que você vai lá e aperta alguns números lá e sai um número de uma pessoa, né? Diz que foi a maioria do povo brasileiro.
Eu não creio nisso, né? Mas diz ali, eu não vou contestar e nós não podemos contestar isso aí. Mas foi assim o ano passado. Claro que não era Cristo que estava ali ao lado de outra pessoa, né? Mas era uma pessoa que pelo menos não era o anticristo ali. Mas o povo brasileiro gritou Solta a Barrabás e Barrabás foi solto. E Barrabás hoje, aonde que se encontra? Mas escolhas. Nossa, como é que essa mãe não chora? Claro que tem que chorar por tudo que ela passa, com tudo que ela fala pra gente. Nós não damos ouvido a essa mãe, Infelizmente não, né? E isso vai acontecendo, nós vamos tendo nossas más escolhas, sempre ofendendo a Virgem Maria, às vezes não obedecendo a mensagem. E hoje, de maneira especial, na parte da manhã, eu sempre, às vezes o filho me reclama se eu estou obedecendo Nossa Senhora em relação ao que ela me pediu aqui uns dias atrás, não descanso há 07h00. Eu procuro completar durante o dia, mais menos aqui, né? Porque aqui a gente não tem quase tempo, a gente aproveita um pouquinho. Filho, sempre tem um das 03h00 e na parte da manhã eu levanto. Fui para a capelinha, vim para aqui 07h00. Eu estava aqui deitada, abri aqui a cortina.
Essa imagem não estava aqui, estava lá embaixo ainda. E aqui eu me entregava a Nossa Senhora contando um pouco da minha vida para ela, da situação que está em minha mente, no meu coração. Então tudo isso eu passei para ela, derramei lágrimas aqui. Tenho certeza que ela vai me ouvir. Sair daqui, Vamos tomar café 09h00. Aí o filho liberou a turma aqui para poder fazer essa limpeza, essa mudança aqui no altar. E aí ele disse que tinha uma coisa importante para falar com o pai. Ali eu falei Meu Deus, o que é que vem por aí, né? Eu ouvi, fiquei quietinho, só no coração. Pensei desse jeito, o pessoal desceu, a gente foi pro escritório e ali ele chegou com um papel na mão. Mas quando ele estava com o papel na mão, eu já senti o que poderia ser. Como eu disse para ele, é ali aonde a gente conta o milagre. Mas não vou contar, vou contar. O Santa não pode contar o milagre e passei a ter conhecimento, Uma responsabilidade maior, que depende da minha, da sua, da vida, de cada um de nós que estamos aqui. Esse segredo que foi revelado a ele, de Maximino, o vidente de Nossa Senhora de La Salete. Então hoje tive conhecimento de 100% desse segredo. É uma coisa extraordinária, é uma coisa muito séria. Como eu disse, depende. A mídia do futuro. É muita responsabilidade e uma grandiosidade que muitas pessoas ainda não entendem. O que é Jacareí, aonde que nós estamos, aonde que nós pisamos.
E tenho certeza que se você não tiver uma vida firme de oração, você jamais vai entender, jamais vai compreender o que é esse santuário, essa simples capela que representa tão, tão grande. Que não cabe na nossa mente e mistério de Deus. Eu acho que um mistério de Deus você não tem que procurar entender. Você tem que obedecer e ser dócil às coisas de Nossa Senhora. E aqui, filho, eu falo mais uma vez para você. Como eu estava dizendo, não sabia nem que você me passar esse segredo hoje. Eu entregando a Nossa Senhora, agradecendo a Ela por ter me escolhido em 2010, por ter me colocado aqui depois de 2015 de maneira especial, ter me tornado pai espiritual. Seu, ter me feito essa pessoa que não me acha, que sou nada demais, apenas um servo que obedece, que é simples, que é humilde, que sempre coloca em último lugar, mas que é obediente a essa mãe, ao pedido dela. E disse para você hoje, na hora que você estava me falando que eu jamais seria uma pedra de tropeço aqui para você, ou eu jamais faria algo que viesse a lhe decepcionar. É a Mãe de Deus, né? Que eu daria a última gota de sangue para que toda essa missão, tanto a minha quanto a sua conta de cada um dos nossos irmãos que Nossa Senhora escolheu aqui dentro, pudesse dar continuidade e chegar até o fim. Essa é a vontade da Mãe de Deus. Como você disse aqui, né? Do da vontade de Júlio aqui de ter cometido suicídio, Mas não era.
Quando Deus tem uma missão para a pessoa e o exemplo de Jonas, exemplo de muitos outros aí que conta a palavra de Deus Não adianta você fugir, você vai ter que cumprir aquela missão. E tenho certeza que tanto eu quanto você, quanto muitos outros que foi escolhido aqui, irá cumprir essa missão. Conte sempre com meu apoio. Não sou uma pessoa como diz a Palavra de Deus Não tenho ouro, não tenho prata, não tenho dinheiro. Você sabe, isso é uma coisa que eu tenho pavor. Já disse isso para você, porque isso tira a personalidade, tira a dignidade do homem. Quando o homem começa a pensar muito em dinheiro e poder, ele esquece da coisa principal que é essa aqui que se fez tão humilde, tão simples, tão pobre, né? Que como você colocou, pediu esmola. Depois de 27 anos, São José com Jesus tinha 27 anos de São José e já tinha faleceu. Nossa Senhora. Ficou ali sozinha cuidando de Jesus, então não houve riqueza. Então se você pensa assim nessa riqueza aí acaba tirando um pouco do foco de Nossa Senhora. Então, por isso que essas pessoas simples eh humilde. Procure ser humilde de todas as maneiras, porque assim Nossa Senhora me ensina que é na simplicidade, na humildade, que ela conseguiu ser a Mãe de Deus. Porque Deus quando fez a forma da Virgem Maria, Ele mandou que os anjos consumisse. Então não existe outra forma para fazer outra pessoa igual a essa e tão linda e tão bem feita que até o próprio Deus admirou da grandiosidade da beleza dessa obra singular e ímpar que é a Virgem Maria.
Hoje é o Sábado da Soledade, sozinho a Virgem Maria. Mas esse pequeno grupo aqui hoje se faz presente, consolando a ela. Nesse texto pedi a ele que nós rezássemos esse texto aqui das Dores meditando né, que eu acredito que passa mais aquele sentimento para você, faz com que você se interesse mais, se coloque mais em oração, sinta mais aquelas palavras que está falando, porque muitas vezes só pega aqui do do CD ou do do telefone que você tá ouvindo. Às vezes você ouve, passa no seu ouvido, você não escuta e aqui não é de maneira diferente. Você sente o que está no coração do Filho. Marcos Eu chamei aqui. Vamos meditar com o coração do que sente no meu coração. Isso é bom e a gente consegue levar até você essa emoção, esse prazer de estar aqui, essa maneira de consolar a Nossa Senhora e eu comentando com Ele hoje sobre a vinda aqui, né? E ele fala assim para mim a gente não deve ter pressa de voltar às vezes, por mais que seja a vontade da gente, mas ela ainda não dá o aval, né? Então que seja feita a vontade dela. Quando nós estamos aqui em Jacareí, eu digo nossa, que acredito que vocês também tem esse mesmo sentimento, meu cara, a gente tem família, a gente lembra, a gente tem que dar atenção, né? Porque eu até ouvindo hoje com o Frei João e acho que Evaldo foi que Nosso Senhor revelou depois de Jesus e Maria e as pessoas mais que a gente, deve ter obediência ao pai e a mãe, né? Isso é coisa santa.
Então a gente tem que dar atenção, mas você esquece do mundo lá fora. Não sei se você é assim. Eu acho que é tão místico isso aqui que não é falando mal de outras coisas. Mas quando você vai a uma missa, às vezes aquilo não te toca. 50 minutos, você já está toda lá no relógio. É igual a bolsa mexendo na bolsa, o relógio toda hora e sem olhar no relógio. Você não vai terminar. Esse padre não para de falar agora. O Papa já colocou só dez minutos para poder falar dez minutos Durante 24 horas você tem para falar de Deus? Você consegue falar de Deus em dez minutos? Você não consegue esse ato de amor que nós fizemos aqui. Nossa Senhora dá quase isso. Não é tão pouco, pouco demais para se falar desse Criador. E aqui você chega a dez horas. Amanhã vai ser dez, né? E você vai aqui acho que até às 22h00. Não sei qual o horário que vai terminar. Você não se sente assim? A pessoa presa aqui fica a vontade, apesar de vale um pouquinho, mas você se sente tocado aqui pelas coisas de Nossa Senhora? Então aqui é realmente uma coisa mística.
Claro, Nosso Senhor instituiu a Eucaristia. A primeira coisa ali é a lembrança da Paixão Dele ali. Mas aqui a presença da Mãe, da Mãe de Deus, daquela que foi o primeiro sacrário vivo, daquela que trouxe esse Salvador do mundo no seu ventre. Então, aqui a presença de Deus e da própria Mãe de Deus. Isso aqui é graça maior. Mais do que isso, acredita que em pouco instante nós vamos ter a presença da Virgem Maria aqui? Qual graça maior no mundo do que esta? Só o dia que nós tivemos esta graça de partida aqui e ter a permissão dela de um dia poder fitar assim, olho no olho de Nossa Senhora. Você já imaginou o dia em que você partir daqui? Se Deus te dê a graça de você passar pelo purgatório, de você subir? Você chega lá na porta do céu. Quem está te recebendo lá de braços abertos? Imagina esse momento Nossa Senhora te falando, né? Bendita minha filha que você ouviu quando eu aparecia em Jacareí, quando eu falava para o filho Marcos, que você foi obediente, que você seguiu tudo aquilo que eu te pedi. Hoje eu estou aqui para te receber. Entra. Você já imaginou como nós cantamos essa música no céu? Então, se você parar para meditar um pouquinho, você precisa meditar nas dores, naquela paixão de Jesus? Não? Medite um pouquinho nesse momento. Se você tiver a oportunidade de estar com a Virgem Maria, você jamais vai trocar ela por algo.
Quando eu vejo o filho falar aqui é inveja, é pecado, Mas essa inveja é boa, filho, viu? É você viver assim. Digo até hoje, né? Seus 32 anos dedicados a Nossa Senhora. Eu ontem, comentando com ele, falava o cuidado. Nosso Senhor diz O Espírito está pronto, mas a carne é fraca. Claro que eu sei que Nossa Senhora pousou dos olhos de algumas coisas, né? Mas nunca a gente pode ter a certeza de 100%. Então toda hora você tem que estar vigilante, sempre orando e pedindo a Deus aquela força, aquela graça, né? É de dar inveja Um jovem como você tinha um futuro brilhante pela frente, como você sempre nos contava aqui nas suas palestras, né? Mas dedicar a vida por uma coisa que as pessoas ou nós podemos achar assim, invisível, né? Nós não temos a graça de ver aquilo que você vê. Claro que aquilo que te conquistou, aquilo que te fez brilhar os olhos, é o colírio dos seus olhos, é a Virgem Maria que a pouco instante a gente vai rever essa senhora através da janela do céu que eu digo que é os seus olhos. Então isso é um exemplo para a gente, um jovem dedicar tanto tempo assim a Nossa Senhora, falar com tanto entusiasmo, com tanta vontade, com tanto amor, demonstrar tanta boa vontade e tanta dedicação e tanto amor que isso nos conquista. Eu volto a dizer para você, como eu sempre já falei, o maior sinal de Nossa Senhora aqui dentro é a sua presença.
Claro que a gente fica olhando para Nossa Senhora aqui, algum sinal ali, alguma estrela ali, algum clarão aqui no corpo da gente. Mas você aqui é o maior sinal. Eu falo, porque em pouco tempo que eu convivo com você, ontem mesmo aqui, não consegui me controlar um pouco. Deu fome fazer com que a barriga começa a roncar. Eu falei não vou deixar ele ouvir. Eu saí fora, fui ali lanchar um pouquinho e você não comeu nada. Tem hora que ela nem lembra, hora que a gente foi jantar ali, a noite ali que a gente tava baqueado. Meia noite? Exatamente. Como é que aguenta um homem tão forte? Você viu o tamanho do homem aí? Pra você ver? É difícil. O organismo da gente não aguenta, não suporta tanto tempo, chega ali naquela mesa. Hoje nós tivemos um pouquinho de diversão que a gente descontrair um pouco, falando. Quando eu cheguei brincando assim, eu falei Nossa Senhora tá ouvindo a gente chegar mais rápido? Ao invés de você estar meditando nas minhas mensagens, você estava ali sorrindo de algumas brincadeiras, né? Mas coisa que vem ao caso também. Mas é uma coisa assim inexplicável. Esse amor que você tem por Nossa Senhora é a coisa mais certa e o ditado mais correto A boca só fala aquilo que o coração tá cheio, que a gente senta ali. Vinícius aqui é testemunha né? Do que você fala? Dos exemplos que você vai dando, de tantas coisas que já passou na sua vida, comparando com outras aparições, né? Com as suas idas lá em Medjugorje e na França, em outros lugares.
Aí você vai contando e aquilo ali para mim é novidade, né, Que eu não sabia ainda tudo aquilo ali. Então aquilo ali nos fortalece mais ainda, nos dá entusiasmo a viver mais essa vida dedicada a Nossa Senhora e eu às vezes não me controlo aqui. Quando eu fecho meus olhos aqui, realmente eu me entrego a ela como na parte da manhã aqui na parte da manhã, na hora que eu tava rezando o terço. Mas é uma força tão grande, tão grande, que eu sinto que ela vai me puxar assim, Sabe como? Parece que eu vou flutuando aqui? É uma coisa forte esse amor que Nossa Senhora nos transmite. Não sei se você sente aí. Acredito que embaixo não é igual aqui, é aqui. Realmente uma coisa diferente, uma coisa limpa. Aqui, na hora da aparição, é claro, você está a poucos metros do corpo glorioso da Mãe de Deus. Então nada melhor nesse mundo nós. Eu acho que aqui a pessoa mais distante que está aqui do Santuário sou eu, a 1500 quilômetros com o pessoal aqui de Ibitira. Não é à toa que a gente sai de lá. Não é fácil para estar aqui a dificuldade que é tanto na viagem quanto no curso, em muitas e muitas outras coisas, mas nada que isso atrapalha a gente estar aqui para poder agradecer à Mãe de Deus, para poder fazer companhia nesse sábado santo, amanhã a festa da ressurreição de Jesus, né? Isso é uma coisa que nos gratifica, é a gratidão.
A gratidão é uma caridade do ser humano. Como eu posso agradecer essa senhora? Nossa Senhora não precisa de mim. Quem sou eu para a senhora precisar de mim? Mas ela quer algo de mim. É isso. Eu tenho que ter no meu coração essa gratidão. Em 2010, ela me chamou por aqui, me mostrou o caminho, o que eu devo seguir, me mostrou o que eu era e o que eu devo ser futuramente. Não tem uma visão do que ela pretende fazer comigo, mas eu tenho no meu pensamento. É algo que ela manda eu ler, principalmente em relação a dois santos na qual eu estou lendo e aquilo me dá a luz para mim entender o que ela pretende fazer da minha pessoa. Então como eu me dei esforços para estar aqui na casa dela, né? Fiquei sentido pedir perdão naquele mês de março, aonde eu acho que foi março, não lembro direito o mês, eu acho. Eu estava aqui e na semana seguinte ela pediu que retornasse. Infelizmente eu não pude estar aqui, né? Então pedi perdão a ela. Mas é gratificante pra gente, né? Estar aqui na casa da Mãe de Deus, sentir essa presença, sentir a companhia de cada um de vocês, dos irmãos aqui do filho Marcos, né? Eu vejo que nas pessoas gosta tanto de estar perto de vocês. Que quando eu falo, sempre falo isso pra você.
Quando eu estou lá embaixo, as pessoas me abraça e me agradecem por fazer você feliz, por estar fazendo a presença aqui te deixa um pouco mais alegre. Quem sou eu pra te fazer feliz? Essa aqui é a sede de sabedoria, mas pelo menos tira um pouquinho daquele estresse seu. Tira um pouquinho daquele foco, daquela solidão que você sente como hoje, durante a lida do segredo que a gente tava lendo. Você falava do problema da solidão, então aquilo ali é coisa que toca na gente. E eu disse para você Talvez você ainda não tenha o conhecimento do pai, do pai que tem e porque ainda você não tem essa convivência para você entender como é o pai, né? Tudo que você me fala, às vezes você pode esperar aquela reação, então não sei como ali, mas é como Nossa Senhora. Guarda no seu coração, medita e deixa ela agir. É isso que eu procuro fazer. É esse exemplo que eu quero ter de Nossa Senhora. É isso que eu desejo ser para ela, para você e espero corresponder. Pedi a São José hoje cedo, também na Capela lá que ensina seu pai, assim como ele, foi um dos escolhidos para ser o pai do Filho de Deus. Como eu fui o escolhido por Nossa Senhora para ser o pai daquele privilegiado por Nossa Senhora, Que é você? Que ele pudesse me ensinar de maneira simples, para que pudesse ser simples como Ele e agradar a Ele, ao filho dele e a mãe dele. Amém.
.png)