Pesquisar este blog

Os Segredos De La Codosera


 

 

 

 O chamado dela para vivermos a mensagem de La Doceira, que é uma mensagem de reparação. O que Nossa Senhora mais veio procurar la em La Podosfera e pedir foi. Sacrifícios de amor. Nossa Senhora pediu para a menina Marcelina, que era uma das videntes, a primeira que viu que ela caminhasse sobre o terreno pedregoso até o castanheiro aonde Nossa Senhora aparecia. A árvore é castanheira. E oferecesse aquele sacrifício pela conversão dos pecadores. Também foi o sinal milagroso que Nossa Senhora deu, porque o povo la de la doceira, vendo a menina andando em êxtase em cima daquelas pedras e quando chegou lá, não tinha um corte no joelho. Depois o padre e as pessoas do lugar quiseram tirar a prova e fazer o mesmo que ela. Depois de dois ou três passos, já tiveram que desistir porque o joelho já estava todo sangrando, todo cortado. Então viram que o que tinha acontecido com a menina verdadeiramente era algo sobrenatural. Então foi o sinal. E aquilo ali foi o sacrifício que Nossa Senhora pediu pela salvação das almas. Pediu um sacrifício voluntário a Marcelina, que ela fez com amor, né? Isso nos chama o quê? Ao sacrifício? A nós fazermos pequenos atos de amor, de sacrifício todos os dias, pela conversão dos pecadores, das almas e, sobretudo, aceitar também aquilo que Deus nos permite, aquilo que Deus permite que soframos para que nós ajudemos na salvação da humanidade, né? E eu sempre falo que eu vejo uma falha nos católicos, né? Quando? Recebem as graças, ficam muito contentes quando recebem as bênçãos.

 

 Existe até assim uma busca frenética por bênçãos, por missa de bênçãos, por oração, de bênção, oração, de libertação, de milagre. Disse aquilo. Entendeu? E não há, por exemplo, a mesma procura frenética pela Via Sacra, por exemplo, Porque a Via Sacra ensina o quê? Que assim como Jesus levou a sua cruz com paciência, nós também temos que levar a nossa. E se Ele, que era justo e santo, levou a cruz, aceitou sofrer como nós, os pecadores, não vamos querer sofrer. P expiar os pecados que nós cometemos contra Deus. Então há uma busca frenética por tudo que oferece bênção e não há. Uma busca frenética assim pela Via Sacra. Porque a Via Sacra ensina isso ensina que nós também temos que completar em nossos corpos aquilo que faltou à Paixão do Senhor. E nós temos que aceitar os sofrimentos que nos vêm, sejam eles pela mão dos homens, por meio de uma doença e por meio de qualquer outra coisa. Nós temos que aceitar e oferecer isso pela salvação das almas. Nosso Senhor, com a sua morte na cruz, Ele redimiu a humanidade. Mas existem muitas almas que ainda não O conhecem, que ainda estão longe da salvação. E nós só precisamos. Nós só poderemos trazer essas pessoas para perto da salvação, que é Ele por meio das nossas orações, sacrifícios e penitência. Santa Gemma Galgani recebeu os estigmas de Jesus e as feridas dele, não só como uma prova para os céticos, para os médicos e para a Igreja, principalmente, que era a mais cética de todos, né? Que ela, que tudo o que acontecia com ela verdadeiramente era obra de Deus, era de origem divina.

 

Mas também para que ela oferecesse pela conversão dos pecadores. Tanto é que o senhor Matheus Janine, né? A tia Janine também, é que adotaram Santa Gemma como sua filha espiritual e até inclusive levaram a Santa Gemma para morar com eles na sua casa, como vocês viram no filme da vida dela que eu fiz. Eles sempre andavam espreitando atrás da porta porque a casa deles passou a ser frequentada. Por personagens do céu. Depois que Santa Gemma foi morar lá, né? Anjos. Nossa Senhora. Jesus. Santos. Da Corte celeste. A Casa do Senhor Mateus Gianini passou a ser o ponto de encontro preferido dos anjos e dos santos e principalmente de Nossa Senhora. Nossa Senhora. Praticamente já era da família. Ali ela já era de casa. Eles já sabiam até a hora que ela ia chegar. Começava primeiro um cheirinho de rosas que aumentando. Um cheirinho de flor de lírio. Quando eles iam lá na porta do quartinho da Santa Gemma. Ah! Já estava ela lá falando com Nossa Senhora. Eles já até sabiam quando é que ela ia chegar. Geralmente era mais assim. À tarde, quando Santa Gemma voltava da da igreja, terminava de cuidar das crianças também da casa, aquela que ela ajudava a cuidar. Santa Gemma era muito responsável. Santa Gemma tinha muita consciência. Ela foi adotada pelo Senhor Mateus Gianini e a esposa foi morar na casa deles.

 

 Eles a levaram porque eles tinham ela como um ser raro, um ser especial, um tesouro precioso que era raro na humanidade. E Deus havia dado para eles a graça de ter aquele tesouro. Então eles queriam guardar aquele tesouro com todo amor. Ela sabia do quanto eles a amavam, a estimavam, mas ela não deu uma de folgada lá na casa. Não, não ficou morando lá sem ajudar na casa, sem ajudar na limpeza, na arrumação. Aliás, eu nem sei como é que ela, com as mãos e os pés furados, conseguia ajudar, Mas que ajudava, ajudava. Isso todo mundo. Depois, no processo dela lá de canonização, que ela sempre ajudou e cuidou das crianças do Senhor Mateus Gianini. Então, depois que ela cuidava das tarefinhas dela na casa, ela ia para o quarto dela rezar, meditar, fazer a oração mental, fazer e. Leitura espiritual. E era mais ali que ela tinha os seus êxtases com Jesus, com Nossa Senhora, com o anjo da guarda dela, que falava muito com ela, né? Com santos. Então Nossa Senhora já era esperada na parte da tarde, né? Eles até já sabiam mais ou menos qual era a hora que ela ia chegar, né? O anjo da guarda dela também. E algumas vezes que eles ficavam ali, né? Como a gente diz aqui em Jacareí, de butuca atrás da porta, né? Para ver se pegava alguma coisa. Aí eles escutavam lá, né? Ela falando. Senhor, aquela alma. Senhor. E aí? Não ouviam o ser invisível que respondia. Né? E pelo que ela falava depois eles percebiam que aquela alma pela qual ela estava rezando e suportando as dores das chagas se sacrificando, ainda não tinha se convertido.

 

E o sinal era sempre esse Os braços dela caíam assim. E ela como que ficava desanimada. Mas aí ela voltava de novo. Porque os santos são assim, né? Os santos nunca desistem de salvar almas. Então ela pelejava de novo. Mas, Senhor, se eu fizer esse aquele sacrifício. Se eu te der isso, isso e aquilo, o Senhor não salva aquela alma. Aí parece que a proposta tinha agradado a Jesus. Porque daí depois ela abriu um sorriso e tudo pelo buraco da porta, olhando. Ela abriu um sorriso. E ela. Ela dizia Ai, que bom! Então eu vou fazer três noites, né? De cruz, de dor, de sangue. Ou então de dor nas costas que ela tinha um problema muito sério também nas costas, que doíam muito. Então eu ofereço três dias de dor nas costas, sem reclamar por tal pecador. Parecia que a negociação tinha agradado. A Jesus então. Quando depois de três dias, né, Jesus voltava a Santa Gemma, ia perguntar ao Senhor se aquela alma pela qual ela tinha oferecido três dias de dor na coluna, se aquela alma tinha se convertido. Aí, pelo visto, né? Ela tinha conseguido. Porque ela abriu assim um sorriso, né? Lágrimas de alegria escorriam dos olhos dela. E ela chorava, chorava e agradecer ao Senhor. Então, mais uma alma tinha sido salva outras vezes, né? Ela até, inclusive, falava em voz alta o nome do pecador, porque estava oferecendo.

 

Que pecados tinha cometido, né? E até inclusive falou o nome de pecadores assim que inclusive iam chegar lá na casa dali a pouco tempo. E ela falava isso em voz alta para o padre que estava perto na hora dos êxtases. Ou eu esqueci o nome lá do padre que acompanhava ela lá? A tia Janine. O sr. Janine. Eles escutavam ela falar isso. 15 minutos depois, mais ou menos, chegava a dita pessoa que Santa Gemma tinha falado. Entendeu? E vinha convertida. E era uma pessoa conhecida, falada na cidade, né? Pela má vida que tinha. Então Santa Gemma tinha convertido, né? Realmente aquela alma. Isso nos ensina o quê? Nos ensina o valor do sofrimento, nos ensina que Deus não criou o sofrimento. Nosso pai, Adão e Eva, quando pecaram, perderam a imunidade, a dor, a imunidade, a morte, a doença e todo sofrimento que existe. Começaram aí todas as guerras, todas as lutas, todas as invejas, todas as doenças, todas as discórdias e todos os infortúnios da humanidade por um pecado. Então não é Deus que criou o sofrimento? Foi o pecado. Foi o homem que criou. Só que quando Nosso Senhor veio e morreu na cruz, Ele deu um novo valor ao sofrimento. O sofrimento que antes entendeu só servia realmente para poder punir os homens pelos seus pecados. Passou a ter um novo valor o valor remissivo, o valor redentor. O valor expiatório. O valor salvífico. Então Jesus deu ao sofrimento um novo poder, o poder de salvar almas.

 

Quando o sofrimento é aceito e oferecido, como ele fez. Com obediência a Deus por amor a Deus até o fim. O sofrimento, ao invés de se tornar um flagelo só para o ser humano, ele se transformou numa escada luminosa pela qual ele pode rapidamente chegar até o céu. Então Santa Gemma é a vida de muitos outros santos nos ensinam que nós podemos salvar muitas almas com os sacrifícios que nós oferecemos. Eu falei hoje mais cedo, né? Que essa semana. Por duas vezes. A minha dor de cabeça à noite foi tão forte que eu não é que não é que eu desmaiei, Fiquei inconsciente. É isso mesmo. Fiquei como que inconsciente. Eu não sei também porque eu estava inconsciente, né? Mas quem estava cuidando de mim? O Diego, Vinícius, Michael e o Marcos de Paula também, que eles chamaram para ir lá para lá me socorrer, né? Disseram que realmente assim eu não respondia. Eles me erguiam. Eu não acordava. Ou não voltava. Os meus olhos estavam com as pupilas paradas, como de uma pessoa desmaiada mesmo. Eles tocavam em mim. Nada. Eles enxugava minha cabeça, que estava toda molhada. Nada, né? E. Não respondia e eles só viam pelo meu rosto uma expressão de muita dor, muita dor que tinha inclusive assim uns picos de dor muito aguda. Aí depois aquilo baixava, depois outro pico de dor muito aguda e durante o dia eu estava com problema de dores, né? No não, no meu abdômen, no meu intestino, né? Aí eu fui lá, tomei o soro, fiz exames e é sempre a mesma coisa, né? Os médicos nunca conseguem dizer direito o que é.

 

Ele está lá, é isso. Mas é tipo assim, não é? Não tem muita certeza não. Nem eles sabem direito o que causa, Entendeu? E é de dia. Então, com essa dor de noite, com a dor da cabeça e tudo isso, Nossa Senhora me pediu para oferecer pela salvação das pessoas, das almas, né? Oferecer também pelo meu pai. Carlos Tadeu Isso é um foi um desejo meu. Foi um propósito meu oferecer pela pessoa que eu mais amo no mundo para poder ajudá lo, livrá lo de todo, todo mal que eu puder livrar, né? E para que ele seja feliz e receba sempre mais bênçãos sobre bênção e graça sobre graça. E também sempre ofereço por vocês, né? Eu tenho alguns peregrinos que eu, que eu, que eu faço intenção sempre de oferecer por eles. Mas de um modo geral, eu sempre ofereço por todos. Todos os dias, todos os que vem aqui rezar, todos que amam Nossa Senhora de Verdade. Então tudo isso você vai perguntar É Deus que faz você sofrer? Não! Deus não criou o sofrimento. Quem criou foi o pecado dos homens. É porque os homens continuam pecando. Continua sendo necessário que alguém sofra para expiar os pecados que eles fazem, os males que eles cometem todos os dias e para alcançar para eles, né? As graças que eles por sua falta de méritos, porque suas obras são mortas e não tem mérito, não podem mais alcançar.

 

Então, como eu disse mais cedo na oração mental, isso é amor, isso é amor de Deus. Esse é o jeito de Deus amar a humanidade para salvar os filhos que não merecem pelos seus pecados a graça. Deus pede a almas simples, almas puras de coração, almas generosas que se ofereçam em sacrifício para sofrer no lugar de outra alma, de outras almas. Foi assim também com Santa Gemma. Né? Santa Gemma quando aceitou a cruz do Senhor e ela foi atormentada por todos os modos. Nosso Senhor mesmo disse E você sempre, minha filha, estará na maior confusão das dores. Haverá momentos em que até eu, eu próprio, eu próprio. Com a minha ausência te farei sofrer. As pessoas não te compreenderão, te julgaram, te condenaram, te perseguirão. Você será tida como louca, bruxa, possessa e como uma inútil Como? Como um traste sem valor. Por todo o mundo você será atormentada pelas tentações do demônio, pelas doenças, pelas dores das minhas chagas. E por fim, você será atormentada pela minha ausência. Por alguns momentos eu vou retirar a minha presença. Da sua alma. Para que a sua solidão seja a mais amarga, a mais dura. E o seu sofrimento, então seja o mais intenso, com o maior mérito possível para salvar mais almas. E Santa Gemma. Muito generosa, né? Muito cheia de amor por nós. Aceitou tudo e ofereceu tudo por nós, né? Isso é simplesmente maravilhoso. Eu estou lendo o. Diário de Santa Gemma. Meu Deus do céu, como é lindo aquilo!