Como você usou um dos dons mais preciosos que Deus deu ao ser humano, que é o tempo? Como você usou seu tempo? Você santificou o seu tempo? São Camilo de Lellis Quando ele passava em frente a um cemitério, a um túmulo, aos túmulos. Assim, ele meditava o seguinte O que é que essas pessoas que estão aqui não dariam pra poder voltar à Terra e ter só um dia, só mais um dia para servir a Deus e fazer boas obras? Mas não podem. O tempo delas acabou e o que não fizeram por Deus não farão nunca mais. O que está feito, está feito. E ele dizia É você, minha alma. Falava pra si mesmo E você, Camilo? Você tem tempo pra servir a Deus? Você tem a vida pra servir a Deus. Você tem um corpo pra servir a Deus? Você tem saúde pra servir a Deus. E você vai usar tudo isso pra servir o mundo e para desperdiçar a sua vida nas coisas mundanas. E aí São Camilo mesmo respondia pra ele mesmo, né não? Não gastarei a minha vida com as coisas mundanas. Dedicarei o meu tempo, o tempo da vida, da minha única vida. A única chance que Deus me dá só pra servi lo. Então, feliz de quem pensar como São Camilo, porque vai ser muito, muito sábio e vai santificar a sua vida, o tempo da sua vida, em fazer boas obras pra agradar a Deus.
Pra servir a Deus e com certeza vai se tornar um grande santo como São Camilo. Vamos aprender isso com ele e também com o povo médio coreano que há 38 anos serve a Rainha da Paz, a Gospa, em obediência, em amor, santificando o tempo da vida aqui na Terra, né? E quando eu vejo esse filme, tudo dele é lindo e maravilhoso. Mas uma das partes que mais me toque, aquela parte ali do Natal. Ali a gente vê a paz de Deus, né? Aquela paz naquelas pessoas rezando, cantando, naquela igreja, Nossa Senhora dando aquelas mensagens lindíssimas, né, pros videntes. E no final, né, da noite de Natal, aquele povo de boa vontade de Medjugorje se abraçando, se beijando, naquele amor, naquela paz, né, que só Nossa Senhora pode dar pro coração do ser humano, né? Hoje nós temos tudo. Antigamente a gente não tinha nada, né? A gente não tinha telefone, a gente não tinha TV de plasma ou de plasma líquido, A gente não tinha celular, a gente não tinha Eh dois carros na garagem, né? Os melhores de vida. Tinha um fusquinha, uma Brasília, uma coisinha assim, né? Mas dois carros ninguém tinha, né? Ninguém tinha moto. No máximo era uma bicicleta velha, Tadinha, né? Sofrida, né? A casa da gente, né não tinha microondas, Não tinha Eh o que mais que hoje em dia tem, que é moderno. Não tinha esses aparelhos sofisticados, modernos, que tem, que tem hoje.
Mas nas famílias tinha o terço, tinha um rosário, então tinha paz. Os filhos respeitavam os pais e viviam em paz com os filhos. Os filhos obedeciam os pais e os pais amavam e davam a vida pelos seus filhos. Os seus filhos rezavam com os filhos, tinham tempo pra educar os seus filhos. Hoje, com tanta novela, tanto, tanto programa pra assistir, com internet pra ver, né? O tempo todo aquilo ali parece uma tentação, né? Até na hora da oração, aquilo ali as pessoas ficam te te chamando, ê te ligando, te mandando mensagem, né? Você larga a oração pra ver o que que tá ali. E os pais também, o tempo todo com mensagens de trabalho, de escola, disse Daquilo que eles querem ver, não tem tempo pra rezar, não tem tempo pra criar os filhos, educar, formar. Não sabem nem o que os filhos estão aprendendo na escola, que que os filhos estão aprendendo na internet, na TV não sabem nada, né? E com tanta coisa que as pessoas hoje em dia arranjaram, né? De modernidade, né? O que que aconteceu? As pessoas hoje em dia tem tudo, mas não tem amor, não tem o mais importante. E os filhos se afastaram dos pais. Os pais se afastaram dos filhos e todos se afastaram de Deus e de Nossa Senhora. Resultado. Famílias em crise, com discórdias, brigas, Depressão. Traição. Adultério. Drogas.
Filhos Até assim se perdendo em prostituição. Foi o que aconteceu com as famílias. Hoje temos tudo. Mas não temos Deus, então não temos paz. Não temos amor. Não temos nada. Ficamos mais pobres e miseráveis do que éramos antes. E o que Nossa Senhora veio dizer em Medjugorje e aqui também. Isso. O que ela falou no filme. Vocês prestaram atenção na missa lá de Natal que ela falou? Quando vocês tem Deus, vocês tem tudo. Ao passo que quando vocês se afastam de Deus, vocês se tornam pobres e não tem nada. O que adianta você ter dois carros na garagem se seu filho é escravo das drogas e você perdeu seu filho? O que adianta você ter dez celulares de última geração, TV de LCD de plasma? Só falta a televisão até andar sozinha dentro da casa. Mas a sua filha eh, já passou na mão de todos os homens e já foi consumida por todos os namorados e você nem sabe. Virou uma prostituta particular dos homens. O que adianta? Que adianta ter tantos celulares e TVs se você não tem sua filha? O que adianta você ê ter tanto dinheiro na sua conta no banco? Mas seu marido te trai com outras mulheres. O coração dele. Você não tem mais. O que adianta você ter eh uma Ferrari na sua garagem ou moto possante na sua garagem? Ou ter um salário maravilhoso e ser aplaudido como um homem muito bem sucedido de negócios.
Mas se a sua mulher já está no quinto adultério e você não tem mais o coração dela? O que adianta ganhar o mundo inteiro se o homem vier a perder a sua alma? Disse Jesus O que adianta você ter tudo isso? Mas depois que você fechar os olhos pra essa vida, você cair naquele mar de fogo que a vida no filme falou? E Nossa Senhora mostrou pra ela e pro Yakov. O que adianta? O que adianta esse filme? Se tem uma coisa que ele faz também é me confirmar que eu estou no caminho certo. Os outros trabalham, trabalham, trabalham pelo dinheiro, pelas coisas materiais, pelo sucesso aqui na Terra. Quando chega a morte vem desesperados tudo ser tirado deles e eles caírem naquele mar de fogo. Tendo que deixar tudo aqui. E eu não. Eu sirvo e trabalho pra Nossa Senhora. Quando eu fechar os olhos pra esse mundo, eu não vou ver um mar de fogo me engolindo vivo. E eu também não vou ter trabalhado em vão e nem vou ficar sem nada deixando tudo aqui. Quando eu fechar os meus olhos pra esse mundo e abri los pro outro, eu vou ver aquele mar de luz lindo que Nossa Senhora mostrou. E aquela mãe, aquela mãe que eu tanto amo, abrindo os braços pra mim e me dizendo Vem meu filho bendito! Vem para tomar posse da coroa que foi preparada para você, porque você.
Me viu Eh pobre, perseguida, negada. Desprezada pelo mundo. E você me amou. Você me cobriu com seu amor. Você me aqueceu com seu amor. Você me vestiu com seu amor. Eu tinha fome de almas. Você me deu amor. Você trabalhou para me dar almas e saciar a minha fome e a minha sede de amor. Você deu tudo para mim. Você deixou tudo por mim. Então vem agora ficar comigo, sua mãe, seu tudo. E receber a recompensa por ter deixado tudo só por mim. Então esse filme me confirma tudo isso. Que eu estou certo por não trabalhar pela recompensa deste mundo, mas pela recompensa do outro mundo do céu. E que eu estou certo por não perder o meu tempo correndo atrás das coisas materiais. Eu estou certo por correr atrás, sim, das coisas celestes, dos bens celestes, da santidade, da salvação da minha alma. E que todos esses 28 anos que eu vivo servindo a Nossa Senhora são os 28 anos mais bem empregados da minha vida. Porque os emprego não por uma recompensa que com a morte acaba uma recompensa terrena, mas sim por um prêmio celeste que nunca acabará. E não estou desperdiçando os meus dias, consumindo a minha vida pras coisas do mundo que com a morte acabam. Mas eu estou consumindo a minha vida pela vida eterna, pela vida do céu que nunca, nunca acabará.
