Pesquisar este blog

10/12/23 Meditação Do Senhor Carlos Tadeu



                                                          10/12/2023 Meditação Do Senhor Carlos Tadeu

                                                              Festa Da Imaculada Conceição

 

 


 

 

Acho que o outro está sem pilha. Aquele que não tem pilha. Nem.

 

 Tentar. Se descendo aqui, pelo menos não deixa o pessoal dormir, né? A gente ficar aqui de cima, o pessoal fica cochilando. Ave Maria, cheia de graça, O Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres. Bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Imaculada Conceição, Mãe de Deus e nossa Mãe, derramai sobre nós as graças da vossa Imaculada Conceição, abençoai os nossos corpos, santificai a nossa alma e levai nos para o Céu. Oração linda de Santa Bernadete. Como é bom estar aqui presente nesse santuário, na casa de Nossa Senhora. Quantas provações a gente tem que passar para estar aqui. E filho pediu para falar um pouco sobre Santa Luzia. Falar de Santa Luzia não é muito difícil, como a própria música diz. Exemplo de santidade eh no início do Cenáculo, aqui, enquanto o filho cantava de manhã cedo, eu senti um pouco de tontura. Acredito que foi um pouco da crise da labirintite. Fui ali ao fundo do altar e rezei. Pedi a Santa Luzia. Ela não poderia me deixar de ser agraciado por participar dessa festa dela. Saí de tão longe para poder louvá lo aqui. Sabia que ele comemoraria esse dia nesse domingo, então ela não ia me privar dessa alegria de poder estar ali, que depois da festa podia se mandar qualquer sacrifício que seria ê de bom agrado. E nisso ela me atendeu. Falei até pro filho ali a situação que eu estava, apesar da da pressão. Ontem, 17, a hora que eu vim aqui pro Cenáculo, a hora que eu saí, a noite 17.

 

Mas Santa Luzia é boa demais. Ela nos privilegia com tantas coisas que a gente pede. Para mim é honra falar dessa senhora que se tornou minha mãe espiritual. Uma pessoa que nos ensina a amar. Uma pessoa que nos ensina a transformar. A cada dia que você busca a meditar em tudo e por tudo o que Santa Luzia fez por mim. A única maneira de agradecer, claro, além da minha devoção, além da minha propagação, o amor a ela. Dos textos dela, fiz um compromisso com ela de todo santo dia, de rezar o terço dela. Antes de vir pra aqui hoje cedo, foi a primeira coisa que eu fiz. Foi a primeira oração do dia. Hoje foi esse texto de Santa Luzia em gratidão a tantas coisas que ela tem feito por mim. Como ela própria diz em algumas das suas mensagens. E eu disse até para André ali, comentando com ele aqui hoje, que às vezes eu não gosto muito de tomar remédio. Sou um pouco desobediente aos médicos, uso muita água e Nossa Senhora eh logo quando eu comecei a vir aqui nas aparições, aonde eu tive um problema, acredito que era pedra nos rins ou pedra no canal da urina né? Ali não conseguia fazer xixi e ali veio sangue e ali aquele medo danado, né? Me lembrei. Santa Luzia me deu a graça de me lembrar da água daqui da fonte.

 

Tomei graças a Deus fazer com graça. Até ontem não precisei de fazer ultrasson para saber se a pedra tinha expelido ou não, mas nunca senti mais nada. E muitas outras graças que ela já tem feito na minha vida e na vida da minha família também, aonde ela fala em muitas e muitas vezes Santa Luzia nos ensina a amar a Virgem Maria. Pra você ver nós somos pessoas agraciadas. No tempo de Santa Luzia não se falava tanto de Deus né? Era proibido falar de Deus. Você viu o que ela passou para que ela pudesse pelo menos aceitar essa fé cristã? Tanto sacrifício que ela passou ali para poder firmar aquela, aquela fé, aquela convicção. É por isso que eu sempre quando medito, é como Santa Luzia disse aqui se nós não meditarmos na Palavra de Deus, nas Mensagens, na obediência e na fidelidade, nós nunca vamos chegar a ser santo, porque tudo isso tem que levar a duas coisas no ser humano obediência e humildade. Isso foi o que Santa Luzia teve naquela fé, naquela devoção tão grande, na simplicidade dela achando que ela era um nada. Foi até a Santa Águeda pedir aquela graça pela sua mãe em Santa Águeda, lhe orientando que graças demais ela já tinha. Então já era uma predestinada. Santa Luzia usou da própria vida dela para que hoje nós pudéssemos estar falando de Jesus Cristo, Que hoje nós pudéssemos aqui estar assistindo esse filme, nós pudéssemos estar aqui também rezando esse texto feito pelo filho Marcos, por um devoto de Santa Luzia.

 

Mas ela usou a própria vida. Nós, devotos de Santa Luzia, conhecedores da vida de Santa Luzia, nós estamos fazendo alguma coisa pelo nosso irmão. Santa Luzia deu a vida por cada um de nós. E nós estamos fazendo o quê? Pelo nosso irmão? Isso se chama aquilo que os apóstolos compôs, que é o Creio. A comunhão dos santos me vem na mente como Nossa Senhora é a festa dela. Nós ainda estamos na festa da Imaculada. Quando ela disse naquele momento ali, que aproximou e rezou, ofereceu por mim para que eu tivesse todas as graças e fosse um grande santo. Então a Virgem Maria já fez isso por mim. Por que eu não imitá la e fazer por outras pessoas? Aqui eu me sinto agradecido por Nossa Senhora, por me dar a graça. Não sou nada, não tenho mérito. Uso os méritos do Filho, mas os méritos de São Judas Tadeu, que já permitiu de Santa Luzia de Santa Águeda, Que me concede eu usar esses méritos dela para outras pessoas? Então procuro oferecer. Sou grato a esse santo que me concede esses métodos para que eu, diante da minha simplicidade, rezando a Virgem Maria e ao Sagrado Coração, a muitos e muitos santos, possa também conseguir graças aos meus irmãos. Como dia oito aqui ouvi mais uma vez É Deus presente aqui.

 

Não sei se se faz presente aqui hoje. Eu vi todas vocês aqui, recebe oração, mas tem pessoas que a gente se dedica mais. Não sei se é porque Deus coloca no nosso coração para que a gente se dedique mais àquelas pessoas, para aquelas pessoas, se sinta mais agraciado, sinta mais força para poder vencer todas as suas dificuldades e provações que vá tendo na sua vida. Edilson é uma pessoa que eu conheci e amei bastante. Eu acho que Deus botou no meu coração para mim rezar sempre por Ele e pode ter certeza que até o último dia da minha vida que eu suspirar é um dos que está na minha oração. Também vejo outra pessoa que Dona Denise. Foi uma graça de Nossa Senhora me fazer estar aqui presente nessa capela onde o filho não pôde descer para poder estava fazendo gravação, recebê la com seus familiares aqui e ali. Passei a conhecer a Denise e ali passei a rezar. Nossa Senhora me inspirou para que eu pudesse rezar por ela. Ela já é uma agraciada que é Santa Luzia, sua protetora. Mas para você ver, ela é uma pessoa que era de outra religião, religião evangélica. Veio para aqui para casa da Virgem Maria, conheceu um irmão que Deus colocou na vida dela para que rezasse por ela, para que sacrificasse por ela Não sei quantos anos ela já está por aqui. Eu estou um pouco fraco de memória, mas eu sei que todas as festas ela se faz presente.

 

Veja como Nossa Senhora nos ama, coloca pessoas irmãos na vida da gente para que a gente possa interceder por aquelas pessoas, para que as pessoas não fraquejam no caminho. Não. Toca aquela campainha do Santa Camila e fica pela estrada. Que força ela que está sempre aqui. E ela é uma das maiores agraciada, porque em 2018 foi 2018. Nossa Senhora me deu uma grande graça que às vezes eu não gosto de falar, para que as pessoas não se sintam assim tão, tão importante, né? Mas ela já recebeu graças, tanto ela quanto a família de Nossa Senhora aqui, que é praticamente uma passagem com uma cortesia para o paraíso. Mas Deus sabe o que faz e a gente às vezes não sabe o que fala. A gente analisou um pouquinho dessa festa de Nossa Senhora, a Imaculada Conceição. Aqui vou falando de tudo um pouquinho, viu filho? Você vai deixar mais para o final a gente analisar. A Virgem Maria, como Deus a escolheu. Vamos buscar lá no Velho Testamento. Se a gente for passar acima uma lembrança. Quando Deus escolhe Abraão. Abraão sai da cidade de Ur e vai por aí falar de mim. E Abraão na sua confiança, na sua simplicidade, na sua humildade. Partiu na obediência a Deus. E ali Abraão partiu e Deus falou para ele. Se você tem uma promessa, você vai ter um filho e vai ser aquela descendência.

 

Tá bom. Abraão casou com Sara e ali nada de chegar o filho. Sara Infértil, né? Estéril. Então não tinha como ter esse filho. Abraão resolve ir para o Egito e ali, no Egito, ele não poderia falar que Sara era sua esposa, porque Sara era muito bonita e o faraó tomava pra isso a esposa dele. Então Abraão acabou omitindo que ela não era esposa e sim irmã. E ali o faraó tomou a esposa de Abraão. Ficou ali, mas não tocou na esposa de Abraão por graça de Deus. Deus não permitiu que ele fizesse isso. E ali até o próprio Faraó se encantou com esse Deus de Abraão. Tinha uma rainha egípcia lá dentro. Chamava Agar. E ele achou tão importante esse Deus de Abraão que falou com H. Gostava muito de Agar. Segue esse cidadão aí. Depois descobriu que realmente Abraão era o esposo de Sara. E ali Agar passou a ser a concubina de Sara e saiu e foi morar com Abraão. Sara, na sua simplicidade, achando que como ela não poderia dar um filho para cumprir a promessa de Deus. Porque o pensamento de Deus não é o mesmo pensamento nosso, não é diferente. Aí ela pediu que Abraão deitasse com H para que pudesse dar filho e ter a descendência que cumprisse a promessa de Deus na vida de Abraão. E ali aconteceu e ali teve Ismael. Mas depois de um ano, Deus apareceu através do anjo lá, dizendo a Sara que ela teria um filho.

 

Ela deu risada, não acreditou. Mas Deus cumpriu a promessa. E ali aquele filho surgiu, chamado Isaque. Isaque cresceu. Abraão começou a gostar muito de Isaque. Deus pediu o sacrifício a Abraão, a prova da sua fé, a prova da sua obediência. O que que Abraão fez? Eis me aqui, Senhor. Pegou Isaque. Vamos subir até o morro. Moriá pegou a lenha, levou o punhal no lado da calça pra poder fazer o sacrifício. Claro, Abraão já sabia que Deus tinha pedido o filho para aquele sacrifício. Na estrada, Isaque fala Pai, a lenha está aqui o punhal! E cadê o cordeiro? Deus providenciará. A fé de Abraão subiu lá no morro e lá nós sabemos tudo o que aconteceu. Quando ele levantou aquela mão, o punhal. Deus mandou ele parar porque provou realmente a fé. Abraão desceu daquele morro tão alegre com Isaque nos seus braços. Aquela maneira de falar sorrindo, brincando, alegre, porque Deus ali deu aquela graça a Abraão. Agora vamos buscar essa senhora Virgem Maria. Deus já tinha no seu pensamento da criação da Virgem Maria como seu Filho Jesus, e usou de Sant'Ana e São Joaquim. Aos três anos de idade colocou a Virgem Maria no Templo. Foi formada pelos profetas ali a profeta Ana, Ana e Simeão. E ali, nos 15 anos e pouco, resolveu chamar ela para uma missão maior. Colocou São José na vida dela. A história a gente já conhece um pouquinho, mas vou prosseguindo.

 

Se não for, a gente demora muito. Colocou São José na vida de Nossa Senhora. E ali Nossa Senhora aceitou a proposta de Nosso Senhor de Deus, né? Convidou ela para poder sair também e ali concedeu a graça de ter um filho, de gerar um filho. Nossa Senhora gerou seu filho, mas teve que fugir para o Egito, como nós já conhecemos. Voltou para Belém e saiu por aí andando, falando de Nosso Senhor, falando de Deus, falando daquele que que a criou. Mas Deus também resolve pedir a Nossa Senhora um sacrifício, o seu único Filho, que era o próprio Filho de Deus, a Virgem Maria também. Eis me aqui, Senhor. A Virgem Maria entregou o nosso Senhor, acompanhou até o Calvário, ao pé da cruz. E ali entregou, como ela disse nas mensagens que o Filho fala. Se Cristo não quisesse ser pregado na cruz, ela mesmo pregaria por amor a cada um de nós aqui. Só que Nossa Senhora foi diferente de Abraão, que Abraão desceu daquele morro com Isaque nos braços vivo. E como Nossa Senhora desceu daquele morro com Jesus morto e foi até o sepulcro? Veja o amor dessa senhora por mim. Eu digo isso porque lá na sua Imaculada Conceição, há mais de 2000 anos atrás, ela já rezou por mim, sabendo que hoje eu poderia estar aqui, que seria agraciada para poder falar dessa maravilha. Mas isso nos leva a entender uma coisa que os mistérios de Deus é difícil de você sondar apenas.

 

Você tem que ser maleável e dócil para poder aceitar algo na sua vida. Nós reclamamos tanto de tanto sofrimento, de tantas provações que vem na nossa vida, mas Deus, quando Ele usa de algum sofrimento seu, não é para te fazer o mal. Você sabia disso? Quantas vezes nós reclamamos do sofrimento da nossa vida, das tribulações, das adversidades? Porque através desse sofrimento e através dessas tribulações, através dessas adversidades que nós recebemos a graça de Deus. Nós sabíamos disso. Não porque nós sempre reclamamos de todas as adversidades que há na nossa vida. É assim ou não é? E como é que eu posso conhecer um Deus que cura? Se eu não ficar enfermo? Como é que eu posso conhecer um Deus que me levanta se eu não estiver caído? Como é que eu posso achar que Deus vai me exaltar se eu não for humilhado? A matemática de Deus não é igual a nossa, não é diferente. Grande para Deus é aquele que se humilha. Feliz para Deus não é aquele que está sorrindo, não é aquele que está chorando. Grande para Deus é aquele que se diminui. Lembra lá quando ele pegou os apóstolos todinho, pegou aquela toalha, aquela bacia e foi lavar os pés. É o chefe do chefe que está ali lavando os pés dos seus servo. Quem quer ser o primeiro? Deve ser. O último é ser um exemplo de Deus.

 

Isso que Santa Luzia fez o exemplo do que ela tinha de pouco tempo, que ela tinha esse ensinamento de tudo isso que ela viveu. E isso nos convida a ter essa reflexão, a procurar ser pessoas. Mas como é que se diz assim? Simples em toda a sua simplicidade. A Virgem Maria quando foi escolhida? Quando foi ao templo? Se vem aqui na memória de vocês, não sei se vocês vão relembrar tanto. Foi uma mensagem que ela me deu, que está lá no capítulo cinco dos Apóstolos, dos apóstolos do. Fugiu da memória que agora. Não vou me lembrar o nome da mulher. Safira. Vocês lembra dela? Safira? Atos dos Apóstolos e Atos dos Apóstolos, capítulo cinco. Aquela mulher de Ananias e também de Ananias, quando foi entregar as coisas pra os apóstolos pra poder fazer a pregação, ele vendeu um terreno, mas mentiu. O valor do terreno foi a metade, colocou ali e naquele momento ele o castigo, caiu sobre ele. Ele caiu morto. Quando a mulher, sua esposa, chegou, ele não tinha nem retirado o corpo ainda. Ela também confirmou a mesma mentira do esposo e ao mesmo tempo caiu ali, morta. Mas essa safira antes vocês lembram o que ela falou da Virgem Maria? Vocês lembram aqui? Lembra? Que bom! Que memória boa, né? Quando Nossa Senhora tinha visita do seu anjo, ela chegou lá, falou pra Simeão que Nossa Senhora cometia pecado com o jovem. Vocês lembra disso? Vocês lembram disso que Nossa Senhora estava descendo a escada? Que ela empurrou aquela escada abaixo, que ela caiu, lembra? Se não fosse por graça de Deus, a Virgem Maria não.

 

Não teria mais vida. Pra você ver como são os seres humanos, mesmo assim, a Virgem Maria estendeu o seu perdão. O que a gente tem que ter no coração? Eu lembro quando o filho fala aqui nas mensagens que Nossa Senhora deu pra ele. Não sei se foi a primeira, segunda ou terceira que ele iria pro céu. Ele ficou alegre, falou Mas você tem que trazer um bocado de gente aqui, então a gente lembra, né? Quantas e quantas almas tem que ser salva? Cada alma custou. Sabe o que? É o sangue do próprio Deus. Você sabia disso? A última gota de sangue de Jesus Cristo foi derramado por mim, por você, por cada um de nós. Nas mensagens essas últimas aqui da Virgem Maria, nos convida à decisão. A gente até comenta aqui com o André quando a gente tá lá em cima fazendo sobre essas meditações. Se nós não tivermos decisão na nossa vida, pode ter certeza que nós não vamos para o céu não. Quantos anos você participa aqui desse Cenáculo? São quantos Cenáculos em honra à Virgem Maria você já participou? Mas se você não tiver decisão de servir à Ela, de ser obediente e de ser humilde, você não vai ganhar o céu. Concorda. Sim, nós somos fracos na fé. Mas a fé que nós temos.

 

Deus vai nos ajudar a conquistar tudo aquilo que ainda nós não temos. Porque o justo viverá pela fé. Nosso Senhor disse Quem é que vai ser salvo? Aqueles que crer e for batizado. Não é assim que a gente ouve na Palavra de Deus? É ou não é? É aquele que crê. E onde é que está a minha fé? Vamos numa passagem aqui. Aonde existia um tanque lá em Jerusalém chamado Betesda. Tinha um paralítico há 30 anos, ao lado daquele tanque, ali pra ser curado. Porque ali tinha um tanque De hora em hora, Deus mandava um anjo mexer naquela água e todas as pessoas que fossem penetradas ali, dentro de qualquer doença, seria curado. E aquele senhor ali não tinha ninguém. Enquanto ele tentava se virar porque ele não tinha condições, as pessoas já iam na frente dele e quando ele chegava lá, a água já tinha parado de movimentar. Mas Deus ali apareceu pra ele. Jesus Cristo apareceu ali pra ele e falou pra ele Você não precisa desse homem, você precisa de mim. Aí ele chegou espantar assim. E aí ele disse Você quer ser curado? Ele disse Quero. Mas ele falou com tanta vontade, com tanta força do seu coração, que Deus sentiu a fé naquele homem. Então tua fé te curou. Pra você ver como é a Palavra de Deus. Foi tão penetrante que aquela senhora que tocou no manto de Nosso Senhor só tocou na barra do manto, que estava com hemorragia por mais de dez anos.

 

Foi aquele cidadão que estava ali no tanque que depois da sua cura, foi falar pra ela. Quantos testemunhos você já deu? Você já deu aqui? Do milagre da Nossa Senhora na sua vida? Será que a Virgem Maria não fez milagre na sua vida? Reflita aí pra você. Você está aqui hoje? É um milagre ou não é? Você acha que é graça? Sua merecimento? Seu. E não. Quando nós cometemos pecado e nós nos arrependemos, é graça de Deus que nos dá pra nós ter aquela remissão do nosso pecado. Você acha que é bondade do ser humano? Nós já nascemos com a corrupção do pecado. O mal já penetrou em nós, então a gente não tem essa graça. É por isso que a gente recebe o batismo. Quando você não é batizado, você é apenas uma criatura. Na hora que você recebe a graça do batismo ali, aí você passa a ser herdeiro da herança de Deus, passa a ser filho de Deus. Mas se eu não for batizado, eu não vou ser filho de Deus. Você é uma criatura de Deus. Mas depois do batismo, isso é o que é que Jesus aceitou? João Batista? Batizar Ele ali para que se cumprisse tudo isso aí? Então a gente tem que ter essa noção na mente da gente, nessa crença. Se a gente não tiver isso, nós vamos passar aqui vários e vários anos, 30 anos aqui de aparições e nós não vamos mudar de vida.

 

Nós não vamos ter essa decisão de ser chamado de Nossa Senhora. Eu falo isso porque para você estar aqui é uma provação. Eu tive aqui em outubro uma provação tão grande, mas não deixei de estar aqui presente, né? Até perder um filho porque tinha programado de 4 a 5 dias, mas infelizmente não foi nem um dia direito. Essa vinda minha aqui foi tão turbulenta que era pra mim ter vindo antes e acabou vindo no mesmo dia, junto com o pessoal saindo da minha cidade lá de Ibitira, 100 km distante, recebi uma ligação da minha cunhada. Sua esposa está aqui dentro da casa, trancada, não está conseguindo levantar, está passando mal. Aí, Como tinha uma chave de reserva, eu falei onde é que estava a chave. Pegou a chave, tirou, ela levou proposto, foi fazer um eletro, Deu problema no coração, repetiu com 15 minutos, deu problema no coração. Achou que era um começo de infarto. É a pressão. Você tem que voltar pra cuidar. Se o Milton ali de cima, eu mandei ele aguentar um pouquinho pro lado da parede. Assim ele parei. E falei com Nossa Senhora O que eu faço? Minha mãe? De ouvir, tão de ouvir. Tão forte no meu coração. Fé e confiança, eu disse, embora sumido no outro, Mandei que levasse pra conquista. Foi pra conquista, pra casa das filhas, fez os exames.

 

Graças a Deus está vivinha, perfeitinha lá no seu lugar. Então isso é uma provação de fé na vida do ser humano. Será que você teria? Não estou falando. Você teria coragem de fazer isso? Praticamente um médico deu um começo de infarto. E aí? Ave Maria, se morre, a culpa é de quem? Claro, Ia morrer no tempo certo. Ninguém morre antes do tempo, não. Cadê o marido que não cuida da esposa? Se foi promessa pra cuidar, é isso que você ouviu, não é? É, mas essa senhora que tem que estar acima de qualquer coisa. Nem só da minha esposa acima dos meus filhos. Porque se eu não servia a ela, se eu não for obediente a ela, o que que ela vai fazer por mim? Aí eu digo pra você a fé. Fui. Estou aqui, Vou voltar. Hoje a gente parte daqui, tenho certeza. Vou chegar lá, encontrar viva. Se eu não tivesse a fé e a obediência, Nossa Senhora, eu poderia ter voltado e aí eu perderia a festa. Será que Nossa Senhora ia ficar alegre com essa atitude minha? É uma situação que embaraça a cabeça do ser humano, né? Mas Nossa Senhora nos prova em certos momentos da vida e a gente tem que provar Santa Luzia ali. Qual é a ideia de umas moças hoje em dia encontrar seu rapaz, mesmo que não seja bonito, mas que seja cheio da grana? Tem seu carrão, tem sua vida boa, não precisa trabalhar.

 

Vou curtir o fim de semana, vou pra festa. Santa Luzia teve tudo isso, não teve tempo, não tinha tantas coisas assim, mas tinha sua mordomia. Mas ela preferiu viver aquilo ali para que eu e você hoje pudesse receber a graça de Deus, pudesse pelo menos estar aqui reunido, falando de Deus, falando de Santa Luzia, falando de tantos e tantos santos. Mas e aí? O que é que eu estou fazendo para que essa devoção se perpetua pro resto da humanidade? Sobre Santa Luzia? Quantas pessoas há devoto de Santa Luzia que não conhecem a vida de Santa Luzia? Você nesse mês de dezembro? Nós estamos hoje a 9 de dezembro. Você já falou pra alguém de Santa Luzia? Eu fiz uma promessa pra ela. Reza o texto todo dia, todo dia 13 de dezembro, esteja onde eu estiver, eu vou fazer um cenáculo. Quarta feira eu estou lá na praça, na rua, rezando o terço de lá com carro de som. A noite nós vamos pro Cenáculo, Grupo de Oração. Você pode ter certeza que faça frio, faça chuva, que chova canivete. Mas nós vamos estar lá cumprindo essa promessa. É uma maneira de gratidão. Temos que ser grato a essa senhora que nos auxilia, aos santos, que nos dá a graça de rezar por nós, de interceder por nós. Você acha que a gente é digno de alguma coisa, de alguma graça? Quantas pessoas estão aqui? Não me lembro aqui, viu? Na época que Nossa Senhora começou a falar de muitas e muitas pessoas aqui no Santuário na qual está aqui por seu sacrifício da dor de cabeça, por seu sacrifício da perna, por seu sacrifício, de algumas coisas que você passou, pela humilhação que você passou.

 

Não me vem aqui à memória qual foi a época dessas mensagens, mas foram muitas mensagens, né? Inclusive, dona Denise está aqui. Esse sacrifício de Marcos ele usou Nossa Senhora, usou o sacrifício Dele para que pudesse trazer ela aqui nesse santuário. Então usa do sacrifício de um para beneficiar os outros. E às vezes nós, na nossa vidinha acomodada, Chegou aqui, chega em casa, vai rezar. Não sendo Luzia, nos pediu aqui também a obediência. Na oração nós estamos tendo vida de oração. Deixa eu fazer uma pergunta a vocês. Vocês amam a Deus? Sim. E como é que eu falo com Deus? Através das orações. Você está lá com todo santo dia. Está lembrando de Deus. Quando você está lá, Ave Maria, louvando a Mãe de Deus e depois no Pai Nosso. Você faz isso todos os dias com amor. Se não faz, você não ama a Deus. Não venha dizer que você ama a Deus e você não fala com Deus. Porque quando eu rezo, eu falo com Deus. Quando eu estou lendo ali aquela palavra, Deus está respondendo as minhas perguntas, as minhas dificuldades. Então eu tenho que ter esse amor com Deus. Estou vendo a senhora que já tem 60 anos.

 

 Eu já estou com 60 também. Quase, né, Andrea aqui. Mas quando é jovem que eu estou vendo os jovens ali chegam nos seus 16, 17 anos, encontra a menina da sua vida, como diz o caso, né? Começa a namorar. Hoje em dia já é mais fácil que fala pelos pelos WhatsApp, né André? Mas antigamente não era difícil pra você chegar e olhar na cara de uma pessoa, né? Era o pai, fazia o contrato com a com o outro lá e depois levava lá. Se fosse a filha, botava bonita, né? Fazia aquelas trocas, então você tinha que aceitar. Mas hoje é assim, o jovem gosta da mulher. Como é que ele vai amar essa pessoa? Como é que ele vai conseguir conquistar essa pessoa? O que essa pessoa conquista? Ele não é dialogando ou não? É ou não é? É porque se eu passo a conversar com você, eu passo a entender você e eu passo a conhecer você melhor. Eu passo a entender as suas dificuldades, seus problemas. Você passa a conhecer um pouquinho da sua intimidade. Então, quanto mais você se fala, mais você se torna apegada a essa pessoa. Se você não reza, como é que você vai ser apegada a Deus? Então a necessidade nas nossas vidas. Eu não para me exaltar, mas nada me tira da oração. Eu tenho uma promessa para Nossa Senhora Todo santo dia de 23 a 25 três eu entrego a Nossa Senhora, não por obrigação, mas por amor a Nossa Senhora, por amor a Ela.

 

Porque do jeito que Ela me escolheu, o que Ela faz por mim é pouco. Que eu faço diante dela, ainda por ela, entregando para que vocês tenham um testemunho de Doutora Glória. Já falei pra vocês que teve um cidadão quando ela teve aquele problema de doença, né? E ele rezou. Ele falou assim Ó, mas a senhora sarar, essa mulher cura essa mulher, Eu vou num santuário de tal lugar assim tão distante, mas que eu não tinha condições de comprar a passagem, né? Mas pra rezar por ela. Então Deus mostrou ela ali, aquela luzinha que estava acesa lá que um reza pelo outro é a comunhão dos santos. Se não fosse Marcos Tadeu dar o seu sim aqui nesse santuário, será que nós estaríamos aqui? Não é a oração Dele, é o sacrifício Dele, as dores. Quantas horas de dor de cabeça? Quantos rosários? São 363, né? 363 Rosários. Ele não precisa rezar os 363 Rosários. Todos nós aqui rezamos, correto? Então, se você reza, o mérito também vai pra ele. E quantos e quantos ele vai distribuindo? Quantas graças a Nossa Senhora dá a Ele? Para que Ele distribui para as pessoas? Né? São méritos, gente, isso. Deus gosta. Quando você faz uma coisa que seja pequena por amor, é agraciado demais. Eu lembro quando saiu uma notícia aqui que estava fazendo um projeto pra o dia 7 de outubro ser o Dia Nacional do Santo Rosário e, graças a Deus, foi aprovado na Câmara dos Deputados.

 

Tive a ideia e coloquei no meu município também. Dia 7 de outubro lá também é Dia Municipal do Santo Rosário. Foi aprovado na Câmara por unanimidade. É uma graça que a gente concede a Deus, né? Um agradecimento, uma honra como é o dia 5 de agosto na minha cidade. É dia santo. Ah! Tenha dia santo como quem quiser, mas é dia santo. E lei é lei, assim como como Deus tem o seu tempo pra mim, para cada um de nós. Deus teve o tempo pra Virgem Maria. Nossa Senhora, depois da sua graça de ser concebida da Imaculada Conceição. Deus mandou tantos e tantos tempos depois de 1300 anos, veio os Escoto, que foi defendendo, né? Depois veio a Santa Beatriz, naquele caixão, naquele caixote que ela pediu pra fundar a Ordem. Depois mais a frente veio que é o mês passado que nós comemoramos de Santa Catarina Labouré, que aquela medalha, a Maria concebida sem pecado. Depois, em 1854, que foi o Papa, decretou a Lei da Imaculada Conceição, que é dogma. Depois veio mais quatro anos após Santa Bernadete pra Nossa Senhora, pra Deus dizer pra nós que a Virgem Maria é Imaculada. Então, tudo no tempo de Deus. Nós estamos aqui hoje na festa de Nossa Senhora, que nós sabemos que é o dia que o.

Eu toco a terra o dia oito. Mas a gente pede. A gente já quer a graça para ontem. Para o dia sete. Não para o dia oito. Pra um dia nove ou dia dez. Mas já que é pra o dia sete, a gente não sabe esperar no tempo de Deus. Deus não atende necessidade não. Deus atende a fé, a sua fé. Lembra que Nosso Senhor fala Se você tiver fé do tamanho de um grão de mostarda, olha o tamanho do grão de mostarda. Você vai dizer para aquele morro Retire daí, vá pra outro lado. Veja a importância de nós somos pessoas assim. Eu gosto de chamar assim católico de banco de igreja. Quer que esse católico vá lá por obrigação? Só fica lá cochilando, né? E não ouve o que a Palavra de Deus fala pra gente nós meditarmos. Nosso Senhor, quando Ele veio à terra, Ele disse que nós faríamos muito mais coisas mais importantes do que Ele próprio, o próprio Filho de Deus. E como eu vou conseguir fazer isso? De que maneira? Por duas coisas obediência, em primeiro lugar, e humildade em segundo lugar. Não pensa que você é aquela pessoa boazona e independente? Porque Deus o que derruba? Porque quanto mais nós, no sofrimento, nas adversidades, nós nos jogamos nos braços da Virgem Maria, nós nos tornamos mais dependentes de Deus. E quanto mais você se torna dependente de Deus, mas você se eleva, Deus te enche de graças.

 

 Eh! Nas mensagens e na mensagem de Santa Luzia aqui nos pede pra gente ter essa decisão. Se hoje ela pediu pra o ano que vem, Claro, foi na mensagem, né? Mas pode chegar pro ano que vem. Estamos apenas a 20 e poucos dias do do próximo ano. Se você tomar a decisão na sua vida de ser uma pessoa diferente. Radical. Conversando com o André, ele falou que já está lendo aqui o livro chama Viva de Amor, de São João da Cruz. Se um ser humano ler aquilo ali e viver aquilo ali, ele vai ser um dos maiores santos aqui da face da terra. É Deus falando com a alma. Como é que você já chegou lá? Mas já estou a caminho. Nos outros dois livros anterior a eles, aí então é graça. Se Deus me pediu para mim ler aquele livro, é para quê? Se é para mim? Eu conheço São João da Cruz. Sabe só quem foi? São João da Cruz não é um espelho. É um exemplo para que eu possa adquirir aqueles conhecimentos, adquirir aquela graça, adquirir aquelas virtudes, para que um dia eu possa estar com Jesus. Quando Ele diz Bendito do meu Pai. Entra, né? Vem cear comigo. Você tem que ser chamado de bendito. Mas tem aquela outra turma que ele vai falar assim Maldito! Afasta, Vai pra. Pra aquele lugar ruim. Você já leu essa parte lá no Evangelho? Se nós não refletirmos sobre isso, não pensa, porque eu estou ouvindo aqui todo santo dia que eu já recebi a graça do céu.

 

Não, O céu é uma conquista a cada dia a sua conversão e a cada dia, a cada hora. Aí você pode falar Ah, então você já é santo? Não? Se você me chamar de santo, está errado. Enquanto eu estiver nessa terra, eu vou ter defeito. Tenha certeza disso. Nós vamos parar de ter nossos defeitos, de quem partiu pro céu ou pra aquele outro lugar ruim. Aí você vai parar de ter defeito. Mas enquanto você for aqui, nessa fase da Terra, você tem seus defeitos. Mas Nosso Senhor já nos disse na mensagem Aqui é como palha eu pego e jogo no fogo. Agora, você nunca pode estar afastado de mim. Sua visão é como o filho Marcos canta ali naquela. Naquela música Águia, Você está com os olhos focados em mim. Se você não tiver com os olhos presos no Jesus, pra onde você vai? Gente, nós não somos nada não. Imagina você agora, daqui a pouco você partindo pra sua casa num estalo de dedos. Se eu falo que eu estava ali sem poder, quase chorando ali. É tanta dor que eu sinto aqui, tanta tontura na cabeça. Mas eu falei Tomara que ele não me chame pra falar hoje. Mas eu falei Se chamar a mãe, você me deixa pelo menos falar da senhora, porque eu necessito falar da senhora, Eu preciso falar da senhora.

 

Então, mas nós não temos a certeza que somos grande coisa, não que somos dependentes sim, de Jesus Cristo, não independente. Então, se a gente não tivesse a vivência desse contato, dessa amizade, dessa aproximação, dessa intimidade com Deus, como é que eu vou querer sobreviver nesse tempo? Como diz Santa Luzia, tão escuro? Nós estamos vivendo aqui no Brasil uma incerteza e uma incerteza que hoje o amor sumiu. Ninguém tem mais amor. Hoje? Tem, Tem não. Até o nosso próprio casamento hoje é meu bem, meu bem. Com 30 dias é meus bens, meus bens, meus bens, né? O ser humano hoje não olha mais pelo outro não. Então é por isso que é difícil hoje a comunhão dos santos. E quando tem um Marcos Tadeu que se sacrifica, que entrega a sua vida, que está aqui há 30 e tantos anos, aqui nesse santuário, oferecendo por Nossa Senhora, dando sua vida, abdicando de muitas e muitas coisas, para compor um terço, pra que você use no seu celular, para que você facilite a sua oração, para que esteja ali oferecendo a hora da paz, a hora dos santos aqui, para que nós possamos ter a graça de estar mais perseverante nessa oração. A gente tem que rezar por essa pessoa. Eu vejo muitas bocas maldita aqui que só quer lançar aquela serpente, só quer lançar. Como é que seria aquele fogo pra fora? Como se fosse a inveja? Mas na religião tem isso também.

 

 Na política pior ainda. Mas na religião não é diferente de política não. As pessoas parece que gostam de ver o mal dos outros. É o inimigo que usa daquele sequazes, daquelas pessoas pra poder ferir. A gente sente. Você ouviu a meditação da parte de quem não ouviu? Ouviu? Não ouviu? Ouviu. Ele estava meditando, claro, por cada um de nós. Mas em momentos ele pedia a ele. Então dava pra você sentir a dor que ele está sentindo. Não dava? Dava. Ah, então não foi só eu que senti não, Mas pai tem que sentir a dor do filho, né? Principalmente Ai do pai que não sentir, né filho? Porque lá do lado. Pois é, então a gente tem que sentir isso. Então, se você ouvir alguém falar trava língua, mande uma mordida na língua dele. Você não pode elevar a pessoa. Então não fale mal. Não é por isso que eu sempre falo pra você Se tiver algum problema, traz pra mim. Primeiro que tantas coisas acontecem aqui e eu fico todo assim, meio sem jeito, desconcertado, não estando aqui para poder defender o filho, não estando aqui pra poder amparar. Eu vejo ele hoje. Estava aqui com o André ali. De um jeito ou de outro você fica meio Olha, foi tanta coisa na minha cabeça. Ele fala que ele é tentado. Hoje eu acho que eu fui tentado mais do que uma paróquia, porque quando você derruba um padre, você acaba derrubando a paróquia todinha.

 

Por isso que o bicho pega mal mesmo. Então, hoje tanta coisa vi tanta bobagem na minha cabeça hoje em o que fazer, O que não fazer, o que falar, o que não falar? Eu fiquei quieto e só entreguei pra Nossa Senhora. No meu coração eu ouvi muitas coisas também. Só entregando a Nossa Senhora. Então é isso que nós, irmãos na comunhão dos santos devemos fazer, mesmo que não seja o filho, mas que for outra pessoa. O dia que você morrer, Deus vai chegar lá e falar assim Ó André, quais são os seus pecados? Qual é o pecado de Adriana? Não, André não tem nada a ver com a vida de Adriana, não. Ele vai pagar pelo que ele falou, pelo que ele fez. Então, o que que a vida de Adriana interessa? André Claro, Se ele puder ajudar como um irmão, rezar por ela, faça isso, André. Faça isso que você vai receber mérito, mas não intrometa na vida dela e na vida de ninguém. Deus intromete na tua vida? Não. Quando a gente faz uma coisa errada, uma coisa errada lá. Deus não chama através de uma correção, mas Deus te dá o livre arbítrio para você fazer o que você quiser. Deus poderia dar um estalo dele? Não, você vai ter que me adorar. Mas nós não somos assim. Infelizmente não deveríamos ser. Mas é assim. Eu quero que André caia. Eu estou aqui, ó.

 

Ai, quando eu falo assim O Manoel caiu ali do trem de Santa Camila. Êta diabo! Ainda bem que não foi eu. Tu não sabe que a tua vez está chegando, cara. Não faz isso não. Eu falo com você. Aponta um dedo pra outro. O tem três o pra mim o né? Então não deseja Isso é tão bonito. Eu gosto quando o filho canta aquela música aqui. Como é bom viver em irmandade, né? Como irmãos, não tem coisa melhor nesse mundo não, Gente, será que você acha que no céu é diferente? Você imagina como é a vida no céu diante dessa senhora aqui? Oh moço, eu choro tanto quando eu. Quando eu penso assim Tadinha de Nossa Senhora com as pessoas lá do Cenáculo, né? Claro, vai estar vocês também, com a graça de Deus, nós vamos tá todo mundo junto. Dá pra celebrar Nossa Senhora e ela ali, só naquela cadeirinha lá de de rainha nos assistindo. Que maravilha que é, porque o céu vai ser assim. Não pensa que você vai deitar a dormir no céu? Não, lá não tem isso não. Lá é oração, viu? Você pode fazer seu textinho bem feito aí com com aquele cordãozinho bem grosso para não quebrar, porque é assim que nós vamos viver lá no céu, né? Isso é uma graça. É por isso que a gente não recebe a graça, porque a gente não medita. Nós estamos com preguiça. É o pecado da preguiça de meditar.

 

Às vezes eu tenho que levantar às 05h00 e ir pro trabalho e você vai pro trabalho. Eu preciso trabalhar para poder ganhar o dinheiro. Se não for ninguém, bota a comida na minha casa. O justo vive pela fé. Você está alimentando seu corpo, culpa sua família e a alma embeleza sua alma, porque o corpo tem destino certo, cemitério e a alma, céu ou inferno, então embeleza sua alma. Faça pela sua alma, Tire dez minutos, dez minutos. O filho nos corrigiu Ali, quando a gente reza, às vezes a gente reza de olho fechado quando está aqui no Santuário, diante das imagens, principalmente a milagrosa da Virgem Maria, que está de costa, a gente tem que falar olhando pra ela, mas pra que vocês não durma, não cochila com a pregação. Ê Então a gente, a gente. Eu falo sempre assim porque se a gente não tiver essa noção de dez minutinhos para a gente dialogar com Nossa Senhora, fale o que você quiser, Você vai achar que você quer falar suas besteiras, que você fez lá, que Nossa Senhora não vai ouvir antes de você fazer. Você pensou, Ela já sabe o que você pensou. Por que você tem vergonha de falar pra ela? Mãe, eis aqui o vosso filho, a vossa filha. Fraco do jeito que é indigno porque estou errando, mas sou fraco. Estou viciado nesse pecado. Mentira dessa lama. A briga Nossa Senhora é feia, Você falar assim pra ela é não feia.

 

Depois ela te dá uma correção lá e todo mundo fica falando quem era André, quem era fulano. Aí é pior, né? Não vai deixar de vir no Santuário porque está falando mal de mim. Então pense porque infelizmente as atitudes que a gente tem a gente só vai pensar na consequência depois, né, de ferir o irmão, como é o caso do filho. Marcos Eu vi ele até falando aqui agora com a pessoa, né? Franciele Já tá chegando a hora. Daqui a pouco meu pai, André tá indo embora e a solidão chega, né? Então dói no coração, dói no coração da gente não poder estar aqui presente, né? Nossa Senhora sabe? E eu falo muito com ela. E se ele for um pouco curioso, ele pode procurar para que a mãe não vai negar de contar pra ela, para ele também do que eu falo com ela. Mas eu sei, eu sei que é difícil, principalmente quem vive nessa vida espiritual, porque não pensa que você consegue a sua maturidade espiritual sorrindo, brincando. Você não consegue, Não é sacrifício. Lembra de 94 que Nossa Senhora adiou por causa do sacrifício deles aí do grupo de oração dele? Dos três dias de trevas. É sacrifício, gente! É como nós. Nós somos gratos a esse ser humano. Claro, todo ser humano é passível de erro. Mas qual é a atitude de um irmão? Reze por ele, correto, André. Reze por essa pessoa.

 

Sacrifique por ele. Use. Nós temos aí uns, acho que uns 15 ou 30 cilício aí. Quem tiver vontade de sacrificar um pouco já está lá na barraca. Já acabou, mas trouxe aí na barraca aí, porque a gente esqueceu de fazer penitência. Hoje em dia mais ninguém gosta de fazer, Ninguém gosta de sofrer, né? Ah, tá com minha pele assim, toda cortadinha, não vai pra academia pra ficar bombado, pra chamar atenção. Os jovens hoje é assim, né? Graças a Deus, Aqui eu vejo muitos jovens. E aqui nesse santuário a gente tem que espelhar muito nisso. Não eh aquele santo como é que são das dores? São Gabriel das Dores é um jovem que se dedicou, praticamente achava aquela beleza todinha rico, mas se abdicou de tudo pra viver pra Deus. Não tem coisa melhor na sua vida não. Santa Luzia nos lembra de todos os prazeres terreno aqui, todos os prazeres momentâneo. Vale a pena você trocar esses prazeres pela vida eterna. Você imagina o que é a vida eterna? Pouco a pouco, o vídeo que passa aqui sobre o céu Imagine você no céu. Graças a Deus vocês aqui não está igual a gente lá na Bahia, na Bahia, lá é 40, 45, chega até 50 graus. Esse dia eu pensei até em colocar um ovo lá no asfalto pra ver se realmente fritava porque tava tão quente aquilo ali tem muitas pessoas passando mal, você imagina o inferno. Imaginem o inferno é a eternidade.

 

Lá não tem um ano, dois anos, três anos, quatro anos é a eternidade. Você tem que pensar nisso toda vez que for rezar o Rosário. Primeiro passa o milagre da chama da vela com filho magro. Imagina aqueles 30/2 lá em cima? Tenta aí, vc tava brincando lá com a vela lá, tenta brincar com a vela 30/2 pra você ver. Aí você vai pensar duas vezes antes de fazer algo. Um conselho que eu dou pra cada um de nós, não pra vocês, pra mim também. O que você vai fazer? Essa senhora faria se estivesse no seu lugar? O que você vai falar pra André? Essa senhora falaria pra André O que você ia falar? O que você está pensando de André? Essa senhora está pensando. Se nós pensássemos desse jeito, nós cometeria esses pecados. Responde pra mim. Não é por que nós somos devotos, filho. Muitos aqui consagrados não fazemos isso. Tem preguiça? O inimigo bota na sua mente tantas e tantas coisas Para que você se distrai, Pra que você não viva essa vida que Nossa Senhora te chamou? Gente, são 32 anos, Nossa Senhora nos convidando. Nossa Senhora. Nessas últimas mensagens está pegando pesado, pegando pesado, dando dura na gente, exortando a cada um de nós a sua decisão. E agora, porque você não pode achar que vai chegar A202425262200? Não, você não pensa que tem muito tempo não. Que os sinais dos tempos. Tudo o que está na Palavra de Deus está acontecendo.

 

Tudo, tudo está acontecendo. E porque nós não analisamos, a briga está acima da gente. E se a gente não ajudar, ser um grande soldado, fiel, obediente, fervoroso da Virgem Maria? Nossa Senhora vai ter que fazer um milagre mesmo, senão não vai conseguir o texto que ela quer salvar. Ela colocou você aqui porque ela ama você lembra bem. Imagine um campo de futebol agora lotado, jogos do Corinthians e Flamengo apaixonado, lotado. Você foi escolhido pra estar aqui. Dentre tantos milhões e milhões de pessoas. Você está aqui para ouvir falar de Santa Luzia. Quem foi Santa Luzia 300 anos depois de Jesus Cristo? Ela deu a vida dela para que você pudesse estar falando desse Cristo hoje, desse Deus que te salva, desse Deus que te criou, desse Deus que te mantém vivo aqui hoje, enquanto outros está lá ouvindo tantas besteiras. Então louve essa senhora, agradeça essa senhora. Faça o que ela te pede. Por que nós somos difíceis de atender a Virgem Maria? E atendendo tantas outras e tantas outras coisas, outras pessoas. E a principal pessoa que quer a nossa salvação, A gente não gosta de atender. Depois eu rezo a hora da paz. Depois eu rezo. Quando você vai ver, você está pegando Deus. Você está lá caindo, Tem que cair do outro lado, tem a decisão na tua vida. Eu, antes de conhecer as aparições aqui, eu era carismática. Às vezes eu falava, pregava alguma coisa assim.

 

Dona Matilde Jaime, que participava do grupo de oração da gente lá. E eu tinha um compromisso comigo, a pela Lectio Divina. Comecei a ler a Palavra de Deus Todo santo dia eu lia minha palavra, minha palavra. Podia dar um trabalho, podia estar dando aula, podia estar onde estivesse. Eu parava no local, ficava quietinho ali, pegava o capítulo todinho, fazia eu mastigava ele todinho ali aquele capítulo. Então, memória boa pra essas coisas, principalmente o Velho Testamento. Mas eu tinha o meu compromisso, Eu tenho o meu compromisso hoje Eu sei que muitos de vocês aqui, às vezes, antes de acordar, já recebia um rosário oferecido por Carlos Tadeu. Porque todas as minhas orações eu ofereci por cada um dos peregrinos de Santuário, tanto daqui quanto da Bahia, quanto de São Paulo, quanto do exterior, quanto do do México. Todos os lugares que eu lembro eu estou oferecendo. Não há essa necessidade. Deus nos convida a ser essas pessoas. Você vê que Nossa Senhora fala que procura tantas e tantas almas que sacrifique. Ninguém quer sacrificar hoje em dia. E como é que você quer pedir a Deus se não tem vergonha de chegar diante dessa senhora aqui e pedir tantas e tantas coisas aqui? Se ela olhar pra você e falar pra você E aí meu filho André, o que você tem feito por mim? Tanto que eu já fiz por você, né? A gente se coloca até num lugar assim, meio com vergonha de Nossa Senhora.

 

Eu tô brincando assim. André é um exemplo que cada um de nós, né? Eu sempre rezo à Virgem Maria pedindo pra ela fazer a vontade dela na minha vida. Tenho 1001 defeito, mas a senhora me escolheu porque a senhora sabe que eu sou carregado de defeito, porque se eu não fosse ela não me daria aqui essa oportunidade de estar aqui, de ter me deixado se tornar filho de de pai do filho Marcos. E quando a senhora me chamou aqui, eu não sabia as consequências do que era ser pai dele. Mas tenho certeza se a senhora hoje me revelar que iria perder esposa, filho, filha, família. Tenha certeza que o meu sim senhora vai ouvir sempre na minha boca isso aí, Jamais! Que chova canivete, mas eu vou estar aqui sempre presente. E pode ter certeza que enquanto eu viver, vou te amar. Minha mãe, isso aí é uma gratidão que eu tenho por a senhora ter me escolhido, por a senhora ter me colocado. Depois de 47 anos. A senhora me chamou, me colocou aqui pra me conhecer. A vida da senhora, a vida dos santos, saber o que é uma vida tanto nessa parte terrena quanto na parte celeste lá de cima. Então eu tenho o conhecimento hoje, se eu for para o inferno é porque eu tive vontade de ir. Mas Deus e a Virgem Maria colocou tantas, tantas coisas na minha mão.

 

Muito. Eu sou uma pessoa indigna, não pode nem sequer merecer um olhar dela. Se eu perder essa oportunidade, eu tenho que abraçar com unhas e dentes e dividir com cada um de vocês. É o que eu procuro sempre fazer na minha simplicidade. Porque eu acho que quando Nossa Senhora escolher a gente, a gente tem que ser simples, porque ela foi assim, Ela é a Mãe de Deus. E depois de ser Deus, a maior prerrogativa é ser mãe de Deus. Nunca se exaltou sempre na simplicidade, na humildade. Por isso que é a rainha da humildade, a rainha da sabedoria. É isso. Eu procuro sempre olhar para ela, nunca me colocar como uma pessoa digna. Eu falo por mim ali onde a gente estava jantando, já era quase 01h00. Eu não me sinto mais importante porque nenhum dos postulantes aqui, nem do novato que entrou é o Gilmar, que é o mais novo aqui de 60 dias. Me sinto igual. Eu não posso me colocar, claro. Me tornei pai do filho, Marcos. É um privilégio e uma honra. Quem é que não queria ser pai de Marcos aqui dos homens? Ninguém queria, senão ninguém levantou a mão. Ah, pois é, É uma honra! Então eu tenho que ser grato a Nossa Senhora, né? E Nossa Senhora um dia vai falar pra ele o que eu faço, o que eu agradeço a ela por ter me tornado pai dele, por ele ter aceitado, Claro, era vontade dela, mas se não tivesse a permissão dele, ela não queria, ela não poderia impor a ele.

 

Então procuro não decepcionar, já disse para ele. Às vezes eu fico meio quieto em certas coisas, mas se for pra me atrapalhar algo, eu prefiro afastar. Não quero ser um empecilho na vida dele, não quero ser uma pedra de tropeço na vida desse filho. O que eu puder fazer para erguer, para levantar, para que até o último instante da vida dele, Ele pode servir a Virgem Maria. Ele pode contar comigo. Nem que a gente tenha que sair de Ibitira a pé pra vir pra aqui, pra estar aqui. Você pode contar comigo. Você sabe que acho que foi por isso que Nossa Senhora me escolheu pra me colocar aqui. Porque coragem é uma coisa que eu tenho. Existe um ditado que eu dou um boi pra não entrar numa briga, mas dou uma boiada pra não sair, né? Já que ela me colocou aqui. Então ela me aguente, Nossa Senhora que me aguente. Mas que eu vou defender, vou. Se você quer ter Tadeu como amigo, você não fala mal da Virgem Maria. De mim você pode falar à vontade. Quanto mais você fala de mim, mais eu vou gostar, porque diz que menino só joga pedra que dá fruto, né? Se não der fruto. É por isso que ele joga pedra em você, viu filho? Se não desse fruto, né? Quantos e quantos frutos? A Virgem Maria já falou Quantos e quantos frutos, quantas e quantas almas já está lá no céu, né? Por mérito seu.

 

Se ninguém falasse mal de você, você podia até pensar assim Não estou fazendo efeito aqui nessa terra não, porque ninguém está falando mal de mim. É porque eu estou servindo aos homens e não a Deus. Eu penso desse jeito porque quando alguém fala mal de você é porque você está cutucando ele aí, né? Está atiçando aquilo porque não está satisfazendo a vontade dele. Nós que viemos aqui, eu falo Dona Terezinha acho que é uma das mais velhas, não dona Lazinha aqui, né, que acompanho mais aqui. O Santuário. Quando fala do filho Marcos, é claro que ela vai sentir. Ela está aqui por ele, né? Pelo sim dele. Quantos e quantos anos? O que essa mulher já fez na vida dela para que esse santuário estivesse de pé aqui hoje? Claro, a gente sabe que é tudo Nossa Senhora acima de qualquer coisa. Nós só falando Nossa Senhora, Mas ela foi um canal de graça na vida do filho Marcos, que ele já contou pra mim como Santa Luzia fez há pouco instante aqui. Assim que ele contou a história de Santa Luzia, se lembra da sacola de dinheiro? Essa senhora aqui também fez. Não é pra exaltar a senhora não, mas pra lembrar que ela também fez lá na cidade dela e conseguiu a mesma quantia que ele precisava para que o santuário pudesse seguir.

 

Então como é que essa senhora está aqui triste hoje aqui? Mas ela não sacrificou para estar aqui louvando a Nossa Senhora. Ela sabe que aqui é o lugar, aqui é a casa da mãe dela. Então por que nós é que não fazemos essa força de oração? Fazemos cerco de Jericó pela situação de Marcos para que pelo menos pare um pouquinho dessas línguas malditas dessas flechas ficar acertando ele. Porque infelizmente, filho, eu sei que tem tanta graça assim. Vai conversar com Nossa Senhora aí pra gente poder fazer alguns acertos, pra estar mais presente aqui. Para que pelo menos como diz, você, tenha um pai que claro que acha que ninguém vai ter coragem de enfrentar aqui pra poder te bater não, Mas se for pelo menos bater à porta ele não chega. Tem esse pai que defende. Mas eu não vou estar aqui presente, mas pode ter certeza que espiritualmente eu estou presente com você em todos os momentos da minha vida. Eu não tiro você do meu pensamento, das minhas orações, coloco a em primeiro lugar. A oração que Nossa Senhora me ensinou, a oração que São Geraldo me ensinou e pedindo por você. Agradecendo a boa vontade, a simplicidade, a humildade que você teve de aceitar esse nada aqui pra ter se tornado seu pai. E pra mim é uma honra e uma graça estar aqui presente mais uma vez. Se fosse por minha vontade.

 

Você sabe, né que não, a gente já teria fazer formar aqui o grupo mesmo, a gente aqui montado pra defender essas aparições de unhas e dentes. Mas eu tenho certeza que tanto faz Carlos Tadeu estar aqui como não? Você é um guerreiro, você já provou? São mais de 30 anos que você prova o seu amor a Nossa Senhora, nosso amor a Deus, a sua vida dedicada a Ele. Você nunca sabe de cor do momento de Nossa Senhora, de estar aqui na festa presente 24 horas do dia para fazer as suas. Eh como diz assim se fosse passeios por aí, você poderia estar aqui deixando o Cenáculo. Poderia estar rodando por aí, Não? Você está aqui presente. Você está aqui Corrigindo, Você está preocupado aqui com o cenário. Você está preocupado ali com a barraca? Você está preocupado com o pessoal. Se se botou o andor, se colocou Santa Luzia aqui, então você está como a 220 por hora em todos os momentos, você está ligado. Então é raridade você ter um ser humano desse, né? Não é perfeito. Mas tem meio mundo de qualidade, porque se não tivesse a sede de sabedoria não teria o escolhido, Gente. Não tenta comparar a nada, porque quem escolheu foi a sede de sabedoria. Quem somos nós para poder questionar uma escolha dessa? Ou você é mais do que Deus, ou você é mais do que a Virgem Maria. Dobre seu joelho. Louve a Virgem Maria porque escolheu Ele e porque você está aqui pelo sim Dele.

 

Lembre disso. Nunca esqueça que você é grande demais para estar aqui por sua própria vontade e graças ao sacrifício de Marcos. Isso eu louvo e agradeço. Não poder me tornar pai, mas primeiro por ter estado aqui em 2010. Depois de 2015 vou agradecer mais ainda. Dobrou as orações em agradecimento pra mim ter me tornado o pai de Marcos. Quem é que não queria ser o pai de Marcos? Não é por ter a passagem para o céu. Não se tem que ser pai dele por gostar dele. Se não, tem que pensar primeiro nas regalias que vai ter lá em cima. Não é assim. Ou não é? E você tem que aceitar pela pessoa que é. Marcos Tadeu Teixeira, né? Teixeira? Marcos Tadeu Teixeira Depois você vai pensar nas outras consequências. Mas primeiro, isso aí é acima de tudo. Se não, tem que olhar porque é um vidente, você não tem que olhar. Porque falar com Nossa Senhora, você tem que olhar pela pessoa do Marcos Tadeu. Aí depois você vai comparando, vai conciliando com as outras coisas. Se não for assim, a gente não agrada a Deus. Tire do seu coração, né? Quem é que vai pro céu? Aqueles de coração bem pobrezinho, né? Então não fica apegado nessas coisas não, porque tudo aqui é permissão de Deus que dá pra gente. Porque na hora que ele quiser instalado um dedo, acaba tudo e a gente some igual fumaça.

 

Então louve a Deus por estar aqui nesse santuário. E eu agradeço a Nossa Senhora por ter me colocado aqui, por ter me escolhido. Agradeço ao filho Marcos. Demais, meu filho. Muito obrigado. 1000 vezes obrigado. Se 1000 vidas eu tivesse 1000 vidas, eu daria por você para que você vivesse mais pelo -2 minutos que eu sei que dois minutos em oração valem mais do que 2000 anos meu em vida aqui nessa terra para salvar a alma. Então sou grato por tudo isso que você fez por cada um desses irmãos que me colocaram aqui diante de mim e por cada um dos que eu rezo. Hoje eu sei que pessoas acham que nem está sabendo, mas vai sair daqui hoje aqui, tão alegre e receber uma graça tão grande, tão grande. Se essa pessoa sonhasse, que graça é essa? Eu ia falar uma coisa ela passava 24 horas do dia de Nossa Senhora aqui só beijando. Assim, ó. Ela ia tirar a tinta dessa imagem de tanto beijo que daria na Nossa Senhora pela graça que recebeu aqui ontem, né? Então são coisas assim que a gente não vai entender nunca. Só o dia que você subir e for obediente, Nossa Senhora vai te chamar aqui num cantinho. Deixa eu te falar aqui uma coisinha aqui pra você. Assim, assim, assim, né? Lembre disso. Olha, nunca esqueça de dar dez minutos na Nossa Senhora de Meditação.

 

Vai pra sua casa hoje. Você está cansado, mas amanhã você começa. Levanta cedo, dez minutinhos, bota sua imagem na frente de Santa Luzia, de um santo de devoção seu e fale um pouquinho com ela. Peça a ela pra te dar a graça da perseverança, da graça, da humildade, da graça, da simplicidade, da graça, da comunhão dos santos. E nunca esqueça de pedir pelo Filho Marcos. Porque se nós não rezar por Ele. Você já imaginou? Ave Maria, três vezes que isso não aconteça, né? Ele resolveu desistir dessas aparições. E aí, você acha que nós já estamos salvos? Não. Pois é. Você já imaginou se a gente apertar aquele trenzinho de Santa Camila? E aí, quem vai passar lá pra pegar nós? Carlos Tadeu está indo junto com ele, né? Que não vai largar. É ou não é, filho? Pois é. E aí, quem vai buscar vocês? Não pense nisso. Nada mais nesse mundo é melhor do que amar a Deus. Então a gente tem que amar as pessoas que Deus escolheu. Se Deus escolheu, é a melhor escolha. Se não foi a mim, foi a você. Louve a Deus por ter escolhido você. E aqui é meu amigo que pode pegar na minha mão, que pode me levar pro caminho certo. Então lembre disso. Nunca esqueça de agradecer a Deus. E não deixe de dar os seus dez minutos à Virgem Maria. Não. Se você deixar de dar os dez minutos a Virgem Maria, tenho certeza que você não vai fazer coisa boa nesse próximo ano de 2024, Não? Amém.